plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
UNIDOS PARA A LUTA

Remo: Jogo contra o Operário será o mais difícil, diz Catalá

Com 13 pontos conquistados, o Leão ainda não entrou na zona de classificação desde o início da Série C do Campeonato Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia Remo: Jogo contra o Operário será o mais difícil, diz Catalá camera Samara Miranda, ascom Remo

O próximo adversário do Clube do Remo é um velho conhecido do torcedor azulino. Embora não tenham se enfrentado diversas vezes ao longo da história, sempre que se encontram, Leão e Fantasma apresentam confrontos bem acirrados. Entre os mais recentes, duas vitórias paraenses, em 2015, que pôs fim em anos de tormenta na Série D. Em 2021, duas vitórias do Operário na Série B. Agora na Série C, os times voltam a se encontrar.

Leia também:

Catalá projeta Clube do Remo vencedor e citar invencibilidade

Sem Rodriguinho, Richard aparece na equipe titular do Remo

No Remo, Evandro destaca: "um gigante do futebol brasileiro"

Tendo a semana livre para realizar atividades com o elenco, o técnico Ricardo Catalá sabe qual a melhor estratégia para ser tomada pelos atletas azulinos, mesmo com tantas dificuldades. "Talvez seja o jogo mais difícil que enfrentamos até agora. Estamos organizando a melhor equipe, da melhor forma para competir, mas com características diferentes por conta das mudanças e ajustes. Mas entendo que podemos competir bem diante do nosso torcedor e garantir a vitória", afirmou o treinador.

Para essa partida, o Leão não terá alguns de seus principais jogadores no elenco: goleiro Vinícius e atacante Pedro Vitor, estão suspensos com três cartões amarelos; volante Anderson Uchôa segue em tratamento médico; meia Rodriguinho, continua em observação e é dúvida para a disputa. Por outro lado, o lateral-direito Lucas Marques e o meia Pablo Roberto já estão livres da punição, assim como o lateral-esquerdo Evandro pronto para estreia.

"Toda ausência, ainda mais em um elenco não tão extenso, sobretudo em uma posição que temos poucos jogadores de beirada, é sentida. Porém, o futebol não é lugar para procurar desculpas, mas achar soluções. É isso que estamos fazendo: procurando soluções para entregar a equipe mais competitiva possível no jogo", afirmou o treinador. Sendo assim, a equipe poderá atuar com: Zé Carlos; Lucas Marques, Diego Guerra, Diego Ivo e Kevin; Claudinei, Richard Franco, Marcelo e Pablo Roberto; Muriqui e Fabinho.

Tendo uma sequência de sete jogos sem saber o que é perder na Série C do Campeonato, o Leão conta com apoio do seu torcedor para garantir mais três pontos na competição. Clube do Remo e Operário Ferrovário-PR se encontram no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, na próxima segunda-feira (10), a partir das 20h30. O Leão Azul está na 13ª colocação com 13 pontos conquistados e, ao mesmo tempo que busca se distanciar da zona de rebaixamento, quer começar a brigar de vez por uma vaga no G-8.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias