plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VÍDEO

Paysandu "salga" a onça, vence Amazonas e sobe na tabela

Vitória coloca o Papão na 11ª posição e quebra invencibilidade do time amazonense, que ainda não havia sido derrotada em casa na Série C.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu "salga" a onça, vence Amazonas e sobe na tabela camera Paysandu consegue importante vitória e vai embalado pro clássico | João Normando

O carimbó paraense “Viemos da nossa terra fazer barulho na terra alheia” embalou a vitória do Paysandu fora de casa, a primeira na Série C do Campeonato Brasileiro.

Dentro de Manaus (AM), o Papão desbancou o líder Amazonas e venceu por 2 a 1, em jogo disputado neste sábado (8), no Estádio Carlos Zamith.

A partida começou com os donos da casa dando um cartão de visita assustador logo aos quatro minutos, com Luan Santos que tocou na saída do goleiro bicolor. A trave impediu o gol dos amazonenses.

Equilibrando as ações, o Paysandu procurou um vacilo do time amazonense e deu o bote certeiro aos 17 minutos: João Vieira rouba a bola e lança para Nicolas Careca marcar o seu primeiro gol com a camisa do Papão. Bicolor 1 a 0.

Com o gol, o Papão recuou e o Amazonas foi para cima e deu perigo em dois lances, porém o arqueiro do time paraense, Matheus Nogueira apareceu como destaque e evitou o empate do time da casa.

O segundo tempo começou com mudanças na defesa das duas equipes, uma delas de maneira forçada: Jacy Maranhão precisou deixar o gramado de ambulância após se sentir mal no gramado. De acordo com o Paysandu, o jogador teve vômito e mal estar.

Na volta da partida, o Amazonas aproveitou e chegou ao empate pelo alto: aos 16 minutos, a bola sobrou para Maycon, que tinha entrado no intervalo, empatar pelo ao time da casa:1 a 1.

O Paysandu teve a chance de voltar a ficar na frente com Bruno Alves, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro., mas foi de longe que o bicolor chegou ao segundo gol: Eltinho chuta, o goleiro não segura e João Vieira marcou o segundo gol do Papão no jogo.

O drama do Paysandu foi mesmo na reta final: em dez minutos, dois jogadores foram expulsos: o estreante Wellington Carvalho e o lateral Eltinho deixaram o Papão com nove campo, o que mostrou a valentia do time em vencer a partida fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO

O Amazonas mantém a liderança com 24 pontos, enquanto que o Paysandu sobe na tabela e alcança a 11ª posição, com 15 pontos

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na segunda-feira (17): o Amazonas-AM enfrenta o Volta Redonda-RJ, no Rio de Janeiro (RJ), enquanto que o Paysandu terá o clássico contra o Clube do Remo, no Estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson (Maycon) e Charles (Foguinho); PH, DG (Ruan), Xavier e Rafael Tavares (Vini Locatelli); Luan Santos e Gustavo Ermel (Laércio)

Técnico: Rafael Lacerda

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Nenê Bonilha), Wellington Carvalho, Paulão e Eltinho; Jacy Maranhão (Geovane), João Vieira e Robinho (Dalberto); Vinicius Leite (Arthur), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Bruno Alves)

Técnico: Hélio dos Anjos

ÁRBITRO: Marcos Mateus de Sousa (TO)

ASSISTENTES: Cipriano Silva Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos (TO)

CARTÕES AMARELOS: Thiago Spice e Foguinho (AMA); Nicolas Careca, Wellington Carvalho, Edilson, Geovane, Nenê Bonilha e Matheus Nogueira (PSC)

CARTÃO VERMELHO: Wellington Carvalho e Eltinho (PSC)

LOCAL: estádio Carlos Zamith, Manaus (AM)

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias