O momento do Clube do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro não é dos melhores. Ao longo das 14 rodadas até então, o time azulino amarga 11 delas dentro da zona do rebaixamento. Além do mais, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Catalá já não sabe o que é vencer há cinco rodadas (dois empates e três derrotas, dentre as quais o clássico contra o Paysandu). Se não bastasse isso, as cobranças dos torcedores com relação aos péssimos resultados, não param de aumentar.

Leia também:

Confusão, xingamento e ameaças: torcida protesta no Baenão

Com desfalques e novidades, Remo se prepara para "final"

No treino que ficou marcado por protestos e que contou com a presença de quase 200 torcedores nas arquibancadas do Evandro Almeida, que foram liberados para acompanhar a parte final da movimentação, Ricardo Catalá realizou trabalho tático, com variações de posicionamento e aprimoramento nas finalizações. No treinamento, o lateral-esquerdo Leonan, participou normalmente e deverá ser uma das opções ao time. Por outro lado, o treinador não poderá contar com zagueiro Diego Guerra, expulso contra o Náutico, está suspenso. 

Também estão fora do duelo contra o Canarinho Gaúcho, os meias Álvaro e Marcelo, além do atacante Elton, todos entregues ao departamento médico. É bom também ressaltar que o atacante Pedro Vitor não joga mais na temporada devido uma lesão ligamentar. Entretanto, não são apenas baixas que o Leão terá nesse confronto; há também retornos, como é o caso do zagueiro Ícaro - recuperado de lesão - que irá atuar no setor defensivo ao lado de Diego Ivo. Aliás, Ivo, Claudinei e Muriqui, estão liberados de suspensão.

Sendo assim, o provável time do Clube do Remo para enfrentar o Ypiranga-RS, deverá ser formado com: Vinícius, Lucas Marques, Ícaro, Diego Ivo e Evandro; Anderson Uchôa, Richard Franco ou Claudinei e Rodriguinho; Vitor Leque, Muriqui e Jean Silva. O confronto O duelo é válido pela 15ª rodada da Série C e irá acontecer a partir das 19h, do sábado (29), no Mangueirão - a pedido do clube azulino, que solicitou a modificação do local do confronto, que até então seria disputado no Baenão.

Leão luta arduamente para sair da zona do rebaizamento na Série C Foto: Samara Miranda, ascom Remo

MAIS ACESSADAS