Se tem jogo do Paysandu, muito provavelmente tem gol de Mário Sérgio. O atacante do Papão chegou ao 20º gol oficial na temporada e vai quebrando e igualando marcas com a camisa do Lobo. Com o gol marcado diante do América-RN, ele ultrapassa Nicolas no ranking de artilheiros do século e empata com Cassiano. Agora, a meta pessoal é buscar Bergson.
"Acho que é de degrau em degrau. Estava com 19 gols, a mesma marca do Nicolas e agora cheguei em outro guerreiro. O pensamento é só de ajudar, continuar marcando. O objetivo agora é tentar alcançar o Bergson que fez uma temporada muito boa com 28 gols. Não é fácil no futebol brasileiro. Vamos buscar primeiro a classificação. Depois vamos ganhar mais uns jogos e o vento vai soprar ao meu favor para que eu possa buscar a marca do Bergson de 28 gols. Mas meu principal objetivo é estar ajudando o Paysandu, independente se for marcando gol, marcando o adversário, dando assistência. Quero ajudar a buscar o principal objetivo que é o acesso", destacou.
Mário Sérgio marcou um golaço no 1 a 1 contra o América-RN e poderia ter feito o segundo, se o árbitro Marcos Mateus Pereira tivesse assinalado um pênalti claro aos 45 minutos do segundo tempo, em cima do próprio camisa 9. Mesmo assim, ele ajudou o Lobo a conquistar mais um ponto e seguir na briga pela classificação.
"Feliz por estar marcando novamente, por estar ajudando. É um ponto muito importante fora de casa. É sempre importante estar pontuando. Quanto ao gol, o Paulão deu o passe e o João e o Leandrinho fizeram o corta-luz. Consegui dominar entre os zagueiros e finalizar no gol. Fico feliz em estar ajudando o Paysandu a pontuar novamente. Essa é a minha função, que é estar marcando. Espero dar continuidade", ressaltou.
Atualmente, Super Mário é o oitavo maior artilheiro do Brasil em 2023, atrás apenas de German Cano (28), Pedro (26), Tiquinho (24), Vagner Love (22), Roger Guedes (21), Hulk (21) e Vinicius Popó (21). Por conta do grande destaque que vem tendo, as coisas dificultaram um pouco mais em campo, já que os adversários passam a ter mais cuidado na marcação.
"Se pegarmos os artilheiros do Brasil, se eu não me engano é o 20º gol. Por estar sempre marcando, acaba que temos uma atenção redobrada na marcação. Esse jogo não foi diferente. Eles estavam muito atentos na área. Em um lance o Bruno cruzou e cheguei a tocar com as travas da chuteira, mas não foi suficiente. Teve um cruzamento do Nino que acabei não alcançando também. Os caras estavam com a atenção redobrada em cima de mim, mas não desisti. Busquei o tempo todo o gol e graças a Deus eu fui feliz", concluiu.
Leia Mais:
- Juiz nega pênalti para o Paysandu e diz que foi "sem querer"
Confira o golaço de Mário Sérgio contra o América-RN:
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU! ⚽
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 30, 2023
QUE GOLAAAÇO! O Mário Sérgio marcou um baita gol pra empatar a partida no finalzinho: 1x1! #SérieC2023 #DAZN pic.twitter.com/czKtLdxYQH
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar