Passada a euforia pela classificação antecipada para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e sobretudo com a festa realizada pela torcida feminina e infantil, que pela primeira vez, lotou praticamente todas as dependências do Estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu já começa a voltar as atenções para o jogo da última rodada da etapa classificatória, diante do Confiança-SE.
Para a partida que será realizada no próximo sábado (26), às 16h, na Arena Batistão, o Papão não terá, à beira do gramado, o técnico Hélio dos Anjos, punido com o 3º cartão amarelo, e, dentro das quatro linhas, o meia Robinho, pelo mesmo motivo, além de Nicolas Careca, que foi expulso por "empurrar o adversário de forma excessiva, fora da disputa da bola", conforme é relatado pela arbitragem na súmula do jogo.
Partida em Sergipe pode dar vantagem ao Paysandu
Por conta das ausências, o time bicolor será comandado dentro das quatro linhas pelo auxiliar técnico Guilherme dos Anjos. No lugar de Robinho, é provável que Ronaldo Mendes seja o condutor das jogadas no meio-campo, e no posto de Nicolas Careca, a presença de Mário Sérgio é mais do que certa. O artilheiro bicolor ficou de fora da disputa contra o Pouso Alegre, também por causa de suspensão.
Torcida feminina faz o Paysandu faturar R$ 90 mil
JOGADORES ENALTECEM CLASSIFICAÇÃO E TORCIDA FEMININA NA CURUZU
Nas entrevistas realizadas após a vitória que garantiu a classificação do Paysandu para a segunda fase da Série C, os bicolores não pouparam elogios ao público de cerca de 15 mil pessoas, um recorde, dentro da limitação determinada pela Justiça Desportiva, em jogos no futebol do Pará. “Nunca havia jogado para um público como o de hoje (ontem)”, destacou Robinho.
Autor do gol que garantiu a vitória do Papão, ele foi questionado sobre a veracidade do pênalti que Jacy Maranhão sofreu: “O juiz deu é pênalti, né”. Por falar em Jacy, ele enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Hélio dos Anjos. "Dentro do nosso vestiário, nunca falamos em rebaixamento, mas sabíamos que era difícil. Temos que valorizar o trabalho de Hélio dos Anjos pois os números mostram como o nosso time cresceu com ele", frisou.
Já o meia Ronaldo Mendes, que saiu de campo com dores no joelho, acentuou. “Foi incrível o que essa mulherada e essa garotada fizeram aqui no jogo todo. Mesmo na dificuldade eles apoiaram”, Com relação ao motivo de sua saída, ele logo tranquilizou os torcedores e afirmou que está presente no próximo jogo,. “Isso não é nada”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar