Após o amargo empate pelo placar de 0 x 0, contra o CSA-AL, no Estádio Rei Pelé, que causou um misto de lamentáveis sentimentos entre os torcedores azulinos devido a impossibilidade de qualquer chance de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Catalá lamentou não ter conseguido o principal objetivo remista na temporada, que era o retorno à Série B.
"Eu vim aqui para outro objetivo internamente, apesar de saber que era um desafio grande, vim com o objetivo de classificar o clube para a próxima fase e tentar colocá-lo na Série B. Tenho recebido, inclusive, o pedido de torcedores de manutenção, para poder, todas as vezes que eu tive a oportunidade de montar um projeto do zero, montar um elenco e construir, eu sempre entreguei", disse.
Catalá lamenta tantos erros de finalização do Clube do Remo
Contratado no mês de maio para ocupar a vaga de Marcelo Cabo, demitido após desastroso início na Série C com quatro derrotas nos quatro primeiros jogos, Ricardo Catalá tem números considerados razoáveis durante sua passagem na equipe azulina. Com ele, foram cinco vitórias, sete empates e apenas duas derrotas (uma delas, contra o Paysandu), em 14 jogos no comando da equipe, até então.
"A nossa campanha é acima dos 54% de aproveitamento. Ou seja, sob o nosso comando, o time apresenta números de classificação, mas tem o que aconteceu antes que eu não controlo. Eu entendo que jogamos a maior parte dos jogos bem melhor que os adversários, mais oportunidades, sofremos pouco, tivemos prejuízos em relação a arbitragem, como no jogo contra o Figueirense, que nos tirou uma vitória", pontuou.
Resultados garantem o Clube do Remo na Série C de 2024
Apesar de não ter mais possibilidade de seguir adiante na competição, o Leão também não corre risco de ser rebaixado à Série D - que causou um alívio entre os torcedores. No próximo sábado (26), às 16h, no Baenão, o Clube do Remo irá disputar a última partida no ano, contra o Altos-PI. Para Ricardo Catalá, fica a expectativa de vitória e talvez o interesse dos dirigentes em mantê-lo para o novo ciclo de trabalho.
"Primeira vez na minha carreira como treinador que eu não consigo entregar esse objetivo esportivo que eu tenho. Então é aprender lidar com essa frustração, entender da própria diretoria, apesar de ser ano de eleição, se existe a possibilidade ou interesse, se não, é terminar esta semana, fazer um grande jogo e vencer, para poder devolver o carinho e o respeito que eu tenho recebido nas ruas, de todos os torcedores do Remo", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar