O Paysandu conquistou uma grande vitória na Justiça Desportiva e quem ganha com a decisão é a torcida que está presentes nas partidas do Papão realizadas em Belém.
Em julgamento realizado pela 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Papão da Curuzu conseguiu evitar a punição de perdas de mando de campo e acabou apenas multado em R$ 24 mil, além de estar livre e poder jogarem em casa diante do torcedor bicolor, como mandante.
O clube foi julgado pelos incidentes na partida contra o Brusque-SC, no mês de julho. Com sustentação oral feita pelo advogado Felipe Jacob e acompanhamento do diretor jurídico do Paysandu, Márcio Tuma, o clube foi apenas multado e conseguindo parecer favorável em 2 votos a 1.
“O auditor que teve seu voto vencido pedia que o Paysandu pudesse perder mais dois jogos de mando de campo, mas com todo o trabalho, conseguimos essa vitória ao clube e a torcida”, afirma Márcio Tuma.
- Paysandu: Matheus Nogueira mira quadrangular e acesso
O julgamento é um marco na história do Papão, pois a defesa do clube foi feita de forma interna, isto é, sem a contratação de uma empresa parceria de fora do Estado. “Desde o início do ano, o departamento jurídico do Paysandu passou por um processo de estruturação para que pudéssemos trabalhar em torno deste momento”, afirma Márcio.
Com isso, o Paysandu terá apenas um jogo de cumprimento de pena no Estádio da Curuzu com a presença de mulheres e crianças menores de 16 anos, jogo este que será realizado na estreia da equipe na 2ª fase do quadrangular da Série C.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar