O Clube do Remo não irá renovar com nenhum jogador que esteve no elenco azulino nesta temporada de 2023. A informação foi confirmada pelo atual presidente Fábio Bentes ao DOL. O cartola, mesmo possuindo a opção, não vai concorrer ao terceiro mandato consecutivo. Ou seja, ele vai deixar o próximo mandatário livre para montar o plantel de 2024.
No momento, o Leão Azul trabalha nas rescisões de contrato dos atletas e, até a próxima sexta-feira (1), o clube estará informando os desligamentos. Dentre todos do elenco, apenas Vinícius, Paulinho Curuá, Ronald e Pedro Vitor seguem com vínculo para a próxima temporada, além de jogadores das categorias de base do clube.
"Estamos organizando isso (rescisões) e divulgaremos até sexta. O ritmo das rescisões está indo muito bem. Vamos fechar o mandato com tudo ok. Todos saindo sem nenhum problema ou reclamação. Aí o próximo (presidente) define quem volta, junto com treinador, executivo", disse Fábio Bentes.
O pleito remista está previsto para acontecer somente na segunda metade de novembro. Ou seja, a nova diretoria terá que agir rápido para começar a contratar, não somente os jogadores, mas toda a comissão técnica e diretoria de futebol que irão estar à frente do planejamento. Até houve um reboliço de antecipar as eleições para aumentar o tempo de planejamento, mas a ideia foi descartada. O técnico Catalá é unanimidade entre os candidatos.
Leia Mais: Bentes diz que Clube do Remo inicia 2024 com R$ 4 milhões nos cofres
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar