Na 1ª fase da Série C do Brasileiro, o fator casa teve papel decisivo para a classificação do Paysandu à etapa de quadrangulares da competição. Jogando em Belém, o Papão obteve 76,7% de aproveitamento, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Dos 30 pontos disputados como mandante, a equipe bicolor conseguiu 23. Agora, na 2ª fase, o time bicolor precisa seguir a mesma toada, se possível até melhorando o seu aproveitamento com o apoio de sua torcida diante do Volta Redonda-RJ, Botafogo-PB e Amazonas-AM, que, curiosamente, não jogaram em Belém no começo do campeonato.
Dos três oponentes, o Papão só venceu um - o Amazonas, já sob o comando de Hélio dos Anjos: 2 a 1. Os outros dois jogos foram sob o comando de Marquinhos Santos, e o resultado não foi nada agradável. Contra o Botafogo, a equipe bicolor chegou a estar por duas vezes à frente no placar, com gols de Bruno Alves e Mário Sérgio, mas ao final acabou deixando o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, com o revés por 3 a 2. Na partida contra o Volta Redonda, o Paysandu acabou sendo derrotado por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em uma apresentação pífia.
Como a 2ª fase da Terceirona acontecerá com jogos de ida e volta, cada clube pode somar o máximo de 18 pontos. Para tanto, precisa vencer todos os seus jogos, num total de seis, sendo metade como mandante e a outra metade como visitante. O site Chance de Gol aponta a necessidade de 16 pontos para o time ir à final do campeonato e 13 pontos para assegurar o acesso à Série B de 2024, com 100% de garantia. Com 12 e oito pontos, os participantes, ainda segundo o site especializado, terão 50% de chance de ir à decisão e chegar à Segundona.
Os números oferecidos pelo Chance de Gol não são nada favoráveis ao Papão, que é quem tem as menores possibilidades de classificação no Grupo C, com 8% para ir à final e 25.3% de alcançar o acesso. Dos Anjos espera ver sua equipe, com o apoio da Fiel, contrariando as previsões. “Torcedores bicolores, vamos respeitar as estatísticas e vamos trabalhar para quebrar essa nova estatística. Será sempre assim para o Paysandu. ‘A vitória não é qualquer coisa’. Somos mais fortes do que qualquer previsão”, escreveu o treinador, em postagem no Story de sua conta pessoal no Instagram.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar