No futebol, a alimentação e as atividades físicas são de suma importância para que o time possa melhorar o desempenho dentro de campo. Nos clubes, vários profissionais compõem esse quadro, como fisioterapeutas, massagistas, fisiologistas médicos e nutricionistas, porém, pouquíssimos dos profissionais são do são do sexo feminino.
Aí é que entra Juliana Chaves, a nova nutricionista do Paysandu. Há pouco mais de um mês vivendo o dia a dia da do clube, a profissional é vista desempenhando um papel bastante ativo, sempre acompanhando os treinos e os jogos.
“Estou no clube há pouco mais de um mês. Tem sido uma experiência incrível, diferente de tudo que já passei profissionalmente até hoje. Os treinos, os jogos, a preparação para as partidas, é tudo muito intenso. Trabalho com profissionais de alto nível, tanto atletas como comissão técnica, então temos de estar sempre atentos para atender e cumprir o planejamento. Diariamente temos reuniões antes dos treinos que nos ajudam muito na execução do trabalho”, explicou.
REPRESENTATIVIDADE
Vale ressaltar que ela é a única profissional mulher dentro da comissão técnica Bicolor, o que mostra o abismo entre homens e mulheres quando o assunto é mercado de trabalho no meio esportivo.
“Atualmente sou a única mulher na comissão técnica do paysandu, trazendo uma representatividade feminina para o futebol”, se orgulha.
LEIA TAMBÉM:
- Fé e devoção à Virgem de Nazaré movem Hélio no Paysandu
- Paysandu: "Maior público que joguei na vida", revela Juninho
- Veja o gol que deu a vitória ao Paysandu sobre o Botafogo-PB
ESPORTE NO SANGUE E NO DIPLOMA!
Além de trabalhar no Papão, que está a um passo de conseguir o acesso para a Série B, Juliana é especialista na área esportiva, e com frequência posta dicas valiosas para se alimentar de forma saudável. Ela também mantém um consultório particular fora do time.
“A minha área de atuação já era a esportiva antes mesmo da entrada no clube, mas agora vivo uma rotina totalmente diferente no futebol, com atletas de alto rendimento. O João Quaresma, que é o outro nutricionista do clube, e eu executamos um trabalho intenso, que varia de acordo com a programação de treinos e jogos”, disse.
“No clube temos de manter os atletas sempre bem hidratados, manter um controle alimentar e estabelecer metas para que o grupo alcance seus objetivos dentro das competições. Nas horas vagas fora do clube, ainda mantenho o consultório fazendo atendimento nutricional”, completa.
TORCEDORES “APAYXONADOS”
Capaz de deixar homens e mulheres de “queixo caído”, a moça está com as redes sociais bombando nas últimas semanas, sobretudo por torcedores e torcedoras do clube, exaltando a beleza de Juliana e seu profissionalismo à frente da nutrição dos atletas.
Comentários como: "Parabéns, Ju! Fruto de muita dedicação! Orgulho de ter você como minha nutri", são bem comuns nas redes da profissional. "Lindaaa e competente", também.
ROTINA NO PAPÃO
“A rotina é puxada, intensa e exige dedicação total, mas é o preço que se paga por estar em um clube do tamanho do Paysandu”, pontua.
Além disso, a nutricionista deu um panorama sobre condições de trabalho e a cobrança dentro do clube, enfatizando a atenção com os atletas no acompanhamento diário, inclusive em viagens.
“A cobrança é grande com todos nós, porque sabemos das nossas responsabilidades e o clube nos oferece uma condição excelente de trabalho, tanto que os profissionais da nutrição, acompanham a delegação nas viagens e isso, sem dúvida, é um diferencial, porque assim conseguimos garantir não apenas o controle, como também uma maior segurança em todas as refeições dos jogadores”, explica.
VIDA FORA DO CLUBE
Assim como todos, Juliana também não é de ferro. No Instagram, além das dicas de alimentação saudável e treinamentos físicos, a nutricionista também posta fotos na praia, piscina e nos rios, mostrando que os profissionais do esporte também podem se divertir. "Nas horas vagas gosto de cuidar da minha saúde, treinar, cozinhar, ficar com a minha família e amigos", finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar