O Paysandu conseguiu um importante resultado na briga pelo acesso e joga agora por um simples empate para garantir a vaga diante de aproximadamente 50 mil torcedores em Belém. No último sábado (23), o Papão da Curuzu venceu o Botafogo-PB pela 4ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, por 3 x 2, no Almeidão, e depende apenas de um empate contra o Amazonas para confirmar o tão sonhado acesso à Série B.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu chega hoje a Belém e traz 99% do acesso na bagagem
- Técnico Hélio dos Anjos vê acesso após vitória do Paysandu
Apesar da euforia por conta da segunda vitória conquistada longe de Belém, que colocou o time na liderança isolada de sua chave no quadrangular, o Paysandu terá uma significativa ausência no próximo desafio da segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Aliás, mais uma vez, pois novamente o técnico Hélio dos Anjos não poderá comandar a equipe no banco de reservas.
DEU CONFUSÃO NO ALMEIDÃO! Bate boca entre Hélio dos Anjos e dirigente do Botafogo na saída do gramado após o fim do primeiro tempo! pic.twitter.com/Eq9JpEQXdC
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
O motivo da ausência é devido a nova expulsão do treinador, que desta vez aconteceu durante o intervalo do jogo realizado em João Pessoa-PB, após discursão provocada pelo auxiliar técnico do Belo, Vinicius Alves Xavier. Na súmula divulgada pelo árbitro do jogo, Luiz Flávio de Oliveira-SP, ele relata o motivo da expulsão de ambos os profissionais envolvidos na confusão.
"Motivo: V2.8. Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por após o termino do 1º tempo, ao se encaminharem para os vestiários, discutir com o auxiliar técnico da equipe adversária sr. Vinicius Alves Xavier, provocando um início de conflito entre as equipes", afirma Luiz Flavio, com relação ao cartão vermelho aplicado ao técnico Hélio dos Anjos. Sobre a expulsão de Vinicius Xavier, o argumento foi igual.
Na sumula do jogo, o árbitro Luis Flávio de Oliveira, confirma o motivo da expulsão do técnico Hélio dos Anjos, do @Paysandu. Vale lembrar que essa é a terceira punição do treinador em um curto espaço de tempo. pic.twitter.com/98TJrAstzb
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 24, 2023
Após a vitória do Paysandu, Hélio dos Anjos questionou o motivo de sua expulsão. "Sempre gostei dos irmãos (Paulo Cezar e Luiz Flavio) pela educação. Eu gosto da arbitragem boa e experiente. Mas o árbitro que é acostumado a trabalhar em jogos da Série A, ele vem pra C e se sente superior ao jogo e quer ser estrela. Não falo tanto do Luiz Flávio, mas se fosse o Anderson Daronco, o campo iria se tornar pequeno", disparou.
Esta será a terceira vez que Hélio dos Anjos não poderá se fazer presente no banco de reservas do Paysandu. Na última rodada da primeira fase, o treinador ficou de fora diante do Confiança-SE, e no quadrangular ele viu o jogo contra Amazonas-AM, em um lugar reservado na Arena da Amazônia. E contra o Amazonas, novamente, o Papão será comandado pelo seu filho e auxiliar, Guilherme dos Anjos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar