O futebol paraense vive grandes expectativas neste fim de semana, com a possibilidade do Paysandu conseguir o sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que era para ser um sábado de torcida pelo clube às vésperas do jogo decisivo acabou sendo marcado por cenas lamentáveis de violência entre torcedores.
Integrantes de torcidas organizadas do Clube do Remo e do Paysandu entraram em confronto na tarde deste sábado (30) em pleno bairro de Nazaré, área nobre de Belém, próximo ao Centur, na avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Clube do Remo expõe invasão de torcida organizada no Baenão
- Organizadas de Remo e Paysandu trocam pedradas em Ananindeua
Vídeos registrados por moradores do entorno mostram que mais de 10 pessoas participaram do confronto, muitos em motocicletas. Vários deles usavam uniformes de torcidas organizadas. Guarnições da Polícia Militar que já estavam na região conseguiram conter a violência.
As imagens mostram homens armados com pedras, rojões e de acordo com informações apuradas com exclusividade pela RBATV, também havia pessoas portando armas de fogo. Tiros chegaram a ser disparados.
Quer ver mais notícias de esporte como essa? Acesse os nossos canais DOL Remo e DOL Paysandu no WhatsApp!
Os policiais militares usaram tiros para o alto e balas de borracha para dispersar os vândalos, que, inclusive, chegaram a disparar rojões e atirar pedras contra os agentes de segurança pública. Segundo o tenente Josafam, do 2º Batalhão da PM, uma pessoa foi presa e encaminhada para a Seccional de São Brás.
Ele afirmou, ainda, que a inteligência da Polícia Militar já tinha ciência de que um confronto entre as torcidas organizadas estava marcado para ocorrer neste sábado e as guarnições já estavam de prontidão para coibir a violência.
VEJA O VÍDEO!
MAIS CONFRONTOS
Já por volta das 19h, um novo conflito entre as torcidas ocorreu na travessa Curuzu, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em frente à sede de uma organizada do Paysandu.
Segundo informações repassadas pela PM, um grupo de torcedores do Clube do Remo cercou uma van que levava os membros do grupo rival e queria provocar mais pancadaria e violência. De imediato, guarnições da Polícia Militar se mobilizaram até o local e conseguiram evitar o novo confronto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar