plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HAJA CORAÇÃO

Amazonas bate Paysandu e acesso fica para a última rodada

Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro será decidido contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro

Imagem ilustrativa da notícia Amazonas bate Paysandu e acesso fica para a última rodada camera Papão sofreu a virada | Irene Almeida/Diário do Pará

O Paysandu tinha tudo para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), mas a derrota para o Amazonas por 2 a 1 estava fora dos planos. Agora, tudo ficou para a última rodada, com o Papão decidindo a vaga em confronto direto com o Volta Redonda.

Os bicolores até saíram na frente, com gol de Mário Sérgio, mas tomou a virada com Igor Bolt e Sassá e decepcionou 50 mil torcedores que estiveram presentes no Mangueirão e fizeram uma grande festa, com direito a mosaico 360 e 3D.

No Rio de Janeiro, o Lobo só perde o acesso em caso de derrota por dois gols de diferença, já que tem saldo de +2 contra -2 do Voltaço. Nos critérios de desempate, desempataria no quarto critério, que é justamente o confronto direto.

Conteúdo Relacionado

Primeiro Tempo:

A partida começou muito elétrica, com as equipes se atacando. Mário Sérgio teve grande chances logo com oito minutos e perdeu sozinho na área, após cruzamento de Edílson. Os lances eram disputados e com nove minutos já havia um amarelo para cada lado.

Com 14 minutos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (PE) marcou pênalti de Edílson em Diego Torres, mas o VAR corrigiu a marcação e assinalou fora da área. Enquanto isso, Matheus Nogueira ia tendo trabalho nos escanteios fechados do próprio Diego Torres.

O Paysandu melhorou no jogo e passou a ficar mais tempo no ataque. Aos 24 minutos, Robinho cruzou e Mário Sérgio se antecipou à zaga e abriu o placar, fazendo o Mangueirão explodir e aproximando o Papão do tão sonhado acesso.

O gol fez o Amazonas se espertar novamente e partir para cima e tentar o empate nos lances seguintes, mas a defensiva bicolor era soberana. Robinho chamava a responsabilidade e ditava o ritmo do Papão. Enquanto isso, a Fiel Bicolor não parava de cantar nas arquibancadas.

Mário Sérgio perdeu mais um aos 39 minutos, após desviar, na pequena área, cruzamento rasteiro de Robinho. Bola tirou tinta da trave. Aos 41, Sasá marcou, mas estava impedido. No entanto, aos 44 Igor Bolt deixou tudo igual em um chute de fora da área e o jogo foi empatado para o intervalo.

Para mais informações do Papão, acesse nosso canal no WhatsApp

Segundo Tempo:

O Papão voltou com Jacy Maranhão no lugar de João Vieira, mas o Amazonas era melhor e não demorou muito para buscar a virada com Sassá, aos 11 minutos. Após isso, Kevyn e Alencar deixaram o campo para as entradas de Eltinho e Geovane, respectivamente.

O tempo foi passando e o Paysandu precisava de um empate. Juninho entrou no lugar de Nicolas Careca para dar maior mobilidade para a equipe no ataque. Sem mudança na postura, foi a vez de Ronaldo Mendes entrar em campo na vaga de Wellington Carvalho.

O Papão não conseguia furar a defensiva da Onça Pintada. A criação era zero e os atacantes não tinham chances de gol. Com a torcida nervosa, assim como os jogadores, os erros começaram a aparecer e a primeira derrota no quadrangular veio.

Próximos compromissos:

Na última rodada do Quadrangular Final, o Paysandu irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Volta Redonda. A partida acontece no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h de sábado (7). No mesmo dia e horário, o Amazonas recebe o Botafogo-PB na Arena da Amazônia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias