A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (3), a arbitragem para a partida entre Volta Redonda e Paysandu, válida pela última rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O confronto decisivo será comandado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA). Ele será auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). O árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Conteúdo Relacionado
- Hélio dos Anjos volta ao Paysandu em jogo do tudo ou nada
- Torcida do Paysandu pede ajuda da Nossa Senhora de Nazaré por acesso
O detalhe curioso é que o árbitro principal estava suspenso pela CBF, após a não marcação de um pênalti claro para o Grêmio, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, a bola bateu na mão do atacante corintiano Yuri Alberto após cruzamento de Ferreirinha, no fim da partida.
Como punição, ele ficou duas rodadas sem ser escalado em todas as categorias. Nem como quarto árbitro em partidas locais estava sendo convocado. Agora, Wilton Pereira Sampaio tem a chance de "recomeçar" em uma decisão de confronto direto.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Não tem polêmica, foi pênalti claro para o Grêmio contra o Corinthians pic.twitter.com/jKK09VEPMQ
— Denilson Show (@denilsonshow) September 19, 2023
Copa do Mundo do Qatar
É válido lembrar que ele participou da última Copa do Mundo, no Qatar. Um dos jogos que ficou marcado foi o que ele arbitrou nas quartas de final, entre entre Inglaterra e França. O detalhe curioso é que nenhuma das duas seleções se agradou com o árbitro brasileiro.
Ambos os lados reclamaram de lances e faltas que prejudicaram o andamento da partida. Os ingleses tiveram dois pênaltis assinalados e saíram na bronca, sem poupar críticas, assim como os franceses, que se classificaram.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar