No próximo sábado, dia 7 de outubro, os praticantes de kitesurf da região amazônica se reunirão para o mais aguardado evento anual em Belém, a Kiteromaria, uma celebração única que combina a emoção do kitesurf com festividade cultural do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. O evento, que ocorre desde 2011, promete alcançar novos patamares em sua edição de 2023, com um número recorde de 70 kitesurfistas inscritos.
Os participantes enfrentarão as águas da Baía do Guajará, deslizando com suas pipas coloridas do Trapiche de Icoaraci até o Complexo do Ver-o-Rio. Este trajeto, que já é bastante conhecido pela comunidade de kitesurf local, proporciona não apenas uma emocionante experiência esportiva, mas também a oportunidade de homenagear a fé e devoção presentes no Círio de Nazaré.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo divulga programação para o Círio 2023
- Hélio dos Anjos diz que "Nazinha" vai iluminar o Paysandu
Com participantes de diversos municípios da região amazônica, como Salinópolis e Bragança, a Kiteromaria que acontece no litoral da região metropolitana de Belém tem conquistado cada vez mais adeptos ao longo dos anos, transformando-se em um evento imperdível para os amantes do kitesurf da região.
Quer ler mais notícias sobre esporte? Acesse nosso canal no Whatssap
Para aqueles que desejam acompanhar este evento que promete não apenas adrenalina nas ondas, mas também uma conexão especial entre esportividade e espiritualidade, através dessa fusão emocionante de esporte e fé, o ponto de encontro e largada será no icônico Trapiche de Icoaraci, onde os entusiastas do kitesurf se reunirão a partir das 10h para as últimas instruções e preparação dos equipamentos. Já a saída está programada para as 13h, dando início a um downwind desafiador que seguirá o mesmo trajeto do Círio Fluvial, uma das tradições mais emblemáticas de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar