Em junho de 2021 o Clube do Remo comprou o centro de treinamento do Carajás, em Outeiro, dando um passo significativo para ter seu espaço próprio para treinos e preparação de seus atletas. Passados mais de dois anos, a previsão de que o antigo estádio Dario Tragni, hoje CT do Rei da Amazônia Buritirama, seja totalmente funcional a partir de 2024 já com uma estrutura mínima de trabalho. Hoje, o local conta com um alojamento que não comporta todo o elenco profissional e um campo, este sem a condição necessária.
Independentemente do resultado da eleição do dia 12 deste mês, quando se escolherá o novo presidente do clube, a ideia é que pelo menos dois campos em boas condições sejam entregues, assim como a ampliação do espaço. Com o fim das dívidas trabalhistas, com direito a evento no início da semana passada, a perspectiva financeira do início do ano que vem é de recursos financeiros maiores do que nas temporadas passadas.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo: Carrossel pode ganhar hotel e COP-30 dá força ao plano
- "Um não vive sem o outro", diz Muriqui sobre Remo e Paysandu
- Clube do Remo: calendário inviabiliza mudanças na Série C
- FPF destaca Clube do Remo por quitação de dívida trabalhista
- Clube do Remo corre contra o tempo para planejar 2024
“O conceito do NASP CT é diferente do NASP Baenão. No CT vamos trabalhar em cima de exercícios funcionais, com pesos livres. Adquirimos um aparelho alemão chamado Kaiser, que é muito bom. Por enquanto ele está no Baenão, onde já há outro. É um equipamento que permite fazer mais de 150 exercícios diferentes, mas é preciso uma esteira adequada para ser instalado, por isso está no estádio por enquanto”, explicou o médico Jean Klay, chefe do departamento de saúde do clube, em entrevista recente ao Bola.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em seus últimos dias de mandato, o presidente Fábio Bentes comentou sobre o que foi feito no local e as missões do próximo mandatário, com a perspectiva de inaugurar ainda em 2023 um campo com a mesma qualidade do estádio Baenão.
P Independentemente de qual for o resultado da eleição, qual a previsão de utilização regular do CT do Remo?
R O CT já tem um campo principal em condições de treinamento. Estamos concluindo o segundo até o final de novembro, um campo novo de qualidade, com todos os critérios necessários, de primeira linha, sem dever nada ao gramado do Baenão e do Mangueirão, por exemplo. Acredito que os treinos possam ser realizados lá a partir da próxima temporada por conta desses dois campos, independente de quem ganhar a eleição.
P O CT deve ter um NASP também, mas quanto às acomodações como vestiário, academia, etc?
R Já temos um NASP no CT e está em processo de instalação, com os equipamentos que serão utilizados lá. A estrutura será muito boa. Falta muito pouco para que esteja completa e adequada no CT. Serão dois NASPs, no CT e no Baenão.
P O CT deve ter também espaço para concentração dos jogadores?
R O CT tem seis quartos, com quatro camas cada um. Ou seja, com espaço para treinos integrais. Mas precisa ser melhor estruturado para que seja utilizado para concentração. Isso faz parte do projeto e acredito que o próximo presidente deve tocar isso. Para concentração acho que os quartos devem ser duplos, no máximo triplos, com estrutura melhor. Isso é o futuro, no projeto de evolução do CT.
P Pelos projetos atuais, quando ele deve estar totalmente pronto, com os espaços construídos e os campos previstos?
R As etapas que estão sendo finalizadas no fim de novembro envolvem um alojamento para treinamentos integrais, o NASP CT, o vestiário reformado que já foi feito. Ter um campo de primeira qualidade que estamos em processo de finalização, aí sim teremos já uma estrutura completa para dar condições de treinamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar