Os 3.363 sócios do Clube do Remo aptos a votar estão escolhendo o seu novo presidente neste domingo (12), em uma eleição que definirá o rumo da agremiação nos próximos três anos. A disputa está acirrada entre os quatro candidatos, que representam forças políticas opostas na política interna azulina.
A votação, que teve início às 8h e segue até às 17h, no Ginásio Serra Freire, anexo à sede social do clube, vem contando com uma participação expressiva dos sócios, evidenciando o engajamento da comunidade remista nesse momento decisivo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- O que o sócio precisa saber para votar na eleição do Remo
- Tudo pronto para eleição da nova diretoria do Clube do Remo
- CT do Clube do Remo está quitado, garante dirigente
O resultado deve ser anunciado poucos minutos após o encerramento da votação, uma vez que sete urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará estão sendo utlizadas para a realização do pleito.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Assim como ocorre nas eleições para cargos executivos e legislativos no país, o equipamento emite um comprovante impresso com um relatório dos votos, que é usado na apuração.
Quatro candidatos estão na disputa pela presidência do Leão: Antônio Carlos Teixeira, o 'Tonhão', Marco Pina, o 'Magnata', Jader Gaderline e Renan Bezerra. O estatuto do Remo não prevê segundo turno, portanto, quem tiver mais votos será o vencedor.
Além do presidente que sucederá Fábio Bentes, os remistas também elegem dois vice-presidentes e 100 novos membros do Conselho Deliberativo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar