Que há muito tempo o futebol deixou de ser só futebol todos nós já sabemos. O que era um esporte predominantemente masculino e em muito casos até mesmo machista hoje cede lugar a mulheres, crianças e militâncias por causas importantes como; Dia da Consciência Negra, Outubro Rosa, novembro Azul entre outros.
Em Belém temos duas grandes potências no futebol. Os rivais Remo e Paysandu a um tempo fazem campanhas onde lançam camisas com referências a essas causas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- STJD deve punir Coritiba e Cruzeiro por briga de torcidas
- Champions Feminina, Mundial Sub-17 e Série B: onde assistir
Esse ano o Paysandu lançou a "La Negra", terceiro uniforme da temporada 2023 a camisa faz parte da coleção “Libertadores: o orgulho do Amazônia”, ela faz alusão à força da cor preta na história do clube.
A camisa tem detalhes marajoaras e tons azuis. O uniforme é o último da coleção “Libertadores: o orgulho da Amazônia”, além de fazer parte de uma série de uniformes lançados pelo clube na cor preta.
No dia 13 de outubro de 2023 o Paysandu, em parceria com a sua marca própria, a Lobo, também lançou a camisa “um gol pela vida”, que faz referência ao Outubro Rosa. No lançamento o clube enfatiza a importância do movimento.
“O Outubro Rosa é um movimento global de consciência sobre o câncer de mama, que visa compartilhar informações cruciais sobre essa doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo”.
“A Lobo apoia o Outubro Rosa e encorajamos todas as bicolores a fazerem um gol pela saúde! Como? Conscientizando, compartilhando essa mensagem e fazendo seus exames”.
O Clube do Remo e a Rei, sua marca própria, lançaram a versão da camisa comemorativa ao Dia da Consciência Negra, celebrado dia 20 de novembro. A nova camisa especial do “Rei da Amazônia”, está disponível em duas versões, masculina e feminina.
O time veste uniformes de jogo da Volt Sport, porém, há alguns anos, mantém sua marca “Rei”, em paralelo, para fazer lançamentos por conta própria.
A camisa da Consciência Negra do Remo é predominantemente preta e apresenta no corpo um grafismo em relevo que remete às origens africanas, com punhos em azul marinho e contorno branco, tendo variedades de escudos no interior. O azul marinho volta na barra. No lado esquerdo dela, é escrita a frase “Somos Reis”, em branco. Na nuca, ainda são colocados os remos. O “CR” do escudo é aplicado no lado esquerdo do peito, em preto brilhante, enquanto o logo da Rei aparece no mesmo esquema, no lado direito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar