Com a recente confirmação do Palmeiras como campeão brasileiro, o clube alviverde está definido para enfrentar o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, na Supercopa do Brasil de 2024. O torneio, que tradicionalmente reúne os campeões das duas principais competições nacionais do ano anterior, será disputado em 3 de fevereiro, em jogo único, mas ainda não tem local definido.
Apesar disso, em visita recente a Belém, o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, junto com o staff da CONMEBOL, aprovou as novas instalações Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, totalmente reformado e no padrão FIFA. Na ocasião, o mandatário sugeriu que novos eventos esportivos poderiam ser realizados com mais frequência em Belém, incluindo a Supercopa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- CBF diz que Supercopa do Brasil pode ser no Mangueirão
- Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
- FIFA pode tirar Seleção da Copa do Mundo após intervenção
No entanto, a recente destituição de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) levanta questões sobre o futuro da Supercopa. José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assumiu o cargo de maneira provisória e uma nova eleição deve ocorrer em 30 dias.
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A decisão de afastar Rodrigues foi unânime, com o relator Gabriel Zéfiro e os desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese votando pela sua destituição.
ENTENDA O CASO
A 21ª Vara de Direito Privado julgou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, que garantiu o cargo de presidente da CBF a Rodrigues por um período de quatro anos.
Segundo os magistrados, porém, o TAC seria ilegal, pois o MP não teria legitimidade para interferir nos assuntos internos da CBF, uma entidade privada.
Com a saída de Rodrigues, que era um defensor da realização de eventos no Mangueirão, resta saber se a nova liderança da CBF manterá o mesmo interesse em realizar a Supercopa em Belém.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar