O técnico Hélio dos Anjos voltou a ser punido pela Justiça Desportiva pela prática de homofobia durante a campanha do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série C.
Em julgamento realizado pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador bicolor teve sua multa aumentada para R$ 20 mil após declarações homofóbicas na partida contra o Volta Redonda, pela 2ª fase da Terceirona.
O treinador foi defendido pelo advogado Felipe Jacob, que apresentou questões para diminuir a pena do treinador, porém o relator do processo auditor Maurício Neves Fonseca decidiu pelo aumento da pena.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja lista de quem mais jogou pelo Paysandu em 2023
- Paysandu anuncia mais dois reforços para a temporada 2024
- Paysandu conhece os adversários na Série B 2024
Com voto de outros auditores, o treinador foi multado em R$ 10 mil por infração nos artigos 243-F e 243-G, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de aumentar o número de partidas suspensas de sete para nove jogos.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Hélio dos Anjos terá de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem, competição que o Paysandu irá disputar depois de cinco anos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar