A justiça desportiva vai atrair as atenções de dirigentes paraenses no que diz respeito sobre o basquete local, que segue indefinido quando as disputas no masculino. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará, na próxima quinta-feira (14), a liminar concedida a favor do Paysandu pela suspensão do Campeonato Paraense de Basquete Adulto Masculino.
A competição, que seria realizada no mês passado com apenas as equipes do Clube do Remo e JP8, foi suspensa após uma liminar a favor dos bicolores. A contestação está ligada ao número de inscrições de atletas de fora do estado, que estaria descumprindo o regulamento da competição.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense de Basquete começa com apenas dois times
- Paysandu entra com recurso e Parazão de Basquete é suspenso
- Basquete: Remo defende atletas locais e Paysandu se retira
A decisão pode implicar numa eventual mudança na tabela da competição e consequentemente deixar a competição de 2023 ser disputada somente, em 2024.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Além dos clubes, a Federação Paraense de Basquete (FPB) é outra parte interessada no julgamento.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar