Quem é torcedor sabe, nada se compara com uma boa rivalidade no futebol. E se por um lado o Pará possui uma disputa que chega a níveis de destaque mundial, no caso de Remo e Paysandu, 2024 pode jogar um grande balde de água fria no Re-Pa.
O clássico maior do futebol da Amazônia poderá ter apenas um jogo realizado para o ano que vem, diferente dos últimos anos, quando os rivais se enfrentavam pelo menos três vezes por ano.
Isso porque o Papão conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Leão terá de ficar na Série C no ano que vem.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja como foi a noite de Natal dos jogadores da dupla Re-Pa
- Re-Pa terá aparelhagem na reinauguração do Mangueirão
- Paysandu e Clube do Remo apresentam camisas para o réveillon
Com isso, o Re-Pa poderá ser disputado somente no Campeonato Paraense de 2024. Até aqui, o duelo está previsto para ser realizado na quinta rodada, com mando do Paysandu e no estádio Mangueirão, ainda sem data definida.
Sendo assim, os rivais podem ter este único encontro em 2024, mas podem se reencontrar outras quatro vezes. Para isso, basta Remo e Paysandu chegarem nas semifinais da Copa Verde e também nas fases decisivas do Parazão, numa semifinal ou até mesmo na final do Estadual.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Em 2023, os rivais se enfrentaram quatro vezes com três vitórias do Paysandu contra uma do Remo, em jogos válidos pelo Parazão, Copa Verde e Série C.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar