Na manhã da última quarta-feira (10), o Clube do Remo deu início aos testes para a temporada 2024 em um jogo-treino contra o Pinheirense, realizado no Baenão. Sem a presença da imprensa e da torcida, o Leão conquistou uma vitória expressiva, vencendo por 4 a 1. Os gols foram marcados por Camilo, Ícaro, Thalys e Paulinho Curuá, enquanto Yuri descontou para o Pinheirense.
Após a partida, o técnico Ricardo Catalá enfatizou que está trabalhando na formação da equipe, mantendo o foco no principal objetivo da temporada, que é o desempenho na Série B do Brasileirão. Catalá destacou a abordagem de não ter titulares ou reservas, proporcionando uma competição interna intensa entre os jogadores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo goleia Pinheirense em jogo-treino no Baenão
- Catalá coloca titularidade de Vinícius em disputa no Remo
- Remo perde de novo e dá adeus à Copinha sem nenhuma vitória
"O objetivo prioritário é finalizar o ano na Série B. Tudo é importante. Pela forma como nós confeccionamos o nosso elenco, não temos titular ou reserva, o jogador vai ocupar a posição de titular momentaneamente, depois ele sai e entra outro. Temos jogadores de níveis muito parecidos, talvez com características diferentes. Esse era o objetivo mesmo, ter pelo menos dois por posição para que a gente aumentasse a competição interna, não ficasse refém de nenhum atleta e, sim, que a gente tivesse à disposição o maior número de recursos", explicou.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O próximo compromisso do Remo será um novo jogo-treino contra o Santa Rosa, no próximo domingo (14). Catalá enfatizou que, neste momento, o foco está na construção de uma equipe coesa, considerando a chegada de mais de 20 novos jogadores para o elenco. Portanto, nem o resultado ou o nível técnico dos adversários são relevantes para a preparação do Leão Azul.
"Para nós, não é nem jogo-treino, é um treino. A gente precisa de um convidado para fazer a gestão da carga e a gente escolheu aqueles que tinham disponibilidade para fazer nessa data. Nós estamos olhando para outras coisas agora, inclusive, no início da competição, sabemos que é importante vencer, mas o foco é construir um time. São mais de 20 jogadores contratados, para construir um time leva tempo e esse tempo obviamente vamos usar para desenvolver uma ideia, uma identidade que possa nos representar bem em todas as competições."
A estreia do Remo no Parazão 2024 está marcado para o dia 21 de janeiro contra o Canaã, no Estádio Mangueirão.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar