Belém do Pará é uma cidade rica em cultura e gastronomia, e certamente oferece uma variedade de opções quando se trata de alimentos, incluindo mangas, que são frutas populares na região.
Com doçura e suculência, a manga acabou virando a inspiração para um esporte chamado Manbol, reconhecido como esporte por uma lei municipal no Pará, oficialmente, em 2016.
Conteúdo Relacionado:
- Águia de Marabá é campeão da primeira Supercopa Grão-Pará
- Clube do Remo vai construir camarotes no Baenão
O jogo lembra um pouco do vôlei, já que há uma rede no alto, mas as partidas são disputadas com duas bolas ovais e acontece em duplas.
O formato das bolas lembram a fruta e foi daí que surgiu a ideia para o nome exôtico. No início, um caroço de manga era usado para o jogo.
Veja as regras:
- Cada bola vale 1 ponto;
- O objetivo é atingir o chão da quadra rival;
- Se uma bola cair em cada quadra simultaneamente, o ponto é anulado.
Enquanto no Pará cerca de 60 escolas utilizam o esporte nas aulas de educação física, no Rio de Janeiro a Federação de Manbol dá aulas na praia de Copacabana para mais de 100 alunos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar