"Parabéns, hoje você conseguiu anular um dos melhores jogadores do mundo". Essas foram as palavras de do treinador Português José Mourinho, na época, no Real Madrid, para o novo contratado do Paysandu. Nesta partida, ele atuava pelo Almería, quando atuava pelo Almería, da Espanha, o defensor conseguiu "parar" Cristiano Ronaldo. A partida, de 2012, terminou em 1 a 1, com assistência do Brasileiro (veja o vídeo ao final da matéria).
Nesta terça-segunda (15), 12 anos depois, Michel Macedo, agora com 33 anos, foi anunciado pelo Paysandu, que vai disputar a Série B do Brasileirão.
Iniciando sua carreira nas categorias de base do Flamengo, o jogador carioca teve sua trajetória internacional no Almería, da Espanha, durante quatro temporadas. Esta é a 18º contratação do time paraense para a temporada de 2024.
JÁ CHEGOU SENDO CAMPEÃO
Michel retornou ao Brasil em 2013 para integrar o Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores, sendo essa a primeira na história do Galo, ao lado de, nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho.
Após um período de empréstimo de duas temporadas para o time mineiro, o lateral retornou ao Almería, atuando nas temporadas 2014/15 e 2015/16. Em seguida, permaneceu na Espanha, representando o Las Palmas.
Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
CORINTHIANS
Em 2019, transferiu-se para o Corinthians, onde contribuiu para a conquista do Paulistão naquele ano. Na temporada seguinte, participou de apenas 10 jogos pelo Timão, sendo emprestado ao Juventude. Michel passou as duas últimas temporadas no Ceará, atuando em 11 jogos no último ano, sendo titular em sete deles.
No Paysandu, Michel Macedo competirá pela posição na lateral direita com Edílson. Ele terá a oportunidade de atuar por 4 competições: Parazão, Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Brasileiro.
Veja os melhores lances de Almería 1 x 1 Real Madrid, em 2012:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar