Anunciado pelo leão na última sexta-feira (19), o atacante Kelvin Mateus de Oliveira desembarcou na capital paraense no inicio da tarde desta terça-feira, (23).

Com 30 anos, canhoto e natural de Curitiba, Kelvin foi revelado no Paraná, ficou no clube do SUB-13 até chegar no profissional em 2010

Em 2011, Kelvin foi vendido para o Porto FC e ficou em Portugal até 2015, alternando entre o time principal do Porto e o time B. Em 2013 marcou o que é considerado o gol mais importante de sua carreira.

Entrou no segundo tempo no clássico contra o Benfica de Jorge Jesus e fez seu gol aos 46 minutos do segundo tempo. Além de ser um clássico, a partida valia a liderança do campeonato português, sendo a penúltima rodada. Kelvin é considerado o herói do título daquela temporada.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Porém, mesmo com o gol, Kelvin não se firmou e foi emprestado para o Palmeiras em 2015. Em 2016 fez sua melhor temporada da carreira com a camisa do São Paulo, 43 jogos e três gols. Notoriamente, desde a base, foi um ponta de poucos gols.

Por essa temporada, ganhou uma pequena chance novamente no Porto, mas foi emprestado novamente, agora para o Vasco em 2017 e renovando para 2018, onde sofreu uma terrível lesão no joelho, rompeu os ligamentos do joelho e ficou 11 meses parado.

Em 2019 jogou no Fluminense e Coritiba, sem se destacar. Em 2020 foi para o Avaí e teve uma saída estranha, seu último clube foi o Botafogo, que acabou sendo rebaixado para a Série B. 

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse o nossocanal no WhatsApp

O Vila Nova foi a última equipe que o atacante atuou no Brasil, em 2022, antes de ficar por duas temporadas no futebol do Japão.

O atleta chegou ao Ryukyu, na segunda divisão japonesa em 2022. Com o rebaixamento, Kelvin estava disputando a terceira divisão no Japão.

MAIS ACESSADAS