O Paysandu emitiu uma nota, na noite desta terça-feira (23), acusando a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela administração do Estádio Olímpico do Pará, de estar favorecendo adversários no Campeonato Paraense.

Segundo informou o Papão, o órgão teria negado o pedido para que a partida contra o Caeté acontecesse no Mangueirão. O jogo será nesta quarta-feira (24), no Diogão, em Bragança, nordeste do estado, pela segunda rodada do Parazão 2024, .

Conteúdo Relacionado:

A justificativa da Seel seria para que o gramado do Colosso do Bengola fosse preservado para a partida entre Flamengo e Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, que ocorre em Belém no dia 31 de janeiro.

O detalhe é que o jogo entre Tapajós e Remo, que está marcado para a Arena Verde, em Paragominas, pode ir para o Mangueirão no próximo domingo (28), apenas três dias antes do jogo das equipes cariocas na capital paraense.

Papão jogaria 8 dias antes do jogo do Flamengo
📷 Papão jogaria 8 dias antes do jogo do Flamengo |Marcelo Seabra/Agência Pará

Nem a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Clube do Remo ou o Tapajós confirmaram a mudança de local, mas a nota do Paysandu dá a entender que o confronto já está marcado para o Olímpico do Pará e por isso estaria havendo o favorecimento.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e aguarda um retorno sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:

  • O Paysandu Sport Club vem a público informar que firmou um acordo com a direção do Caeté, para que a partida entre as equipes fosse disputada no Estádio Mangueirão, válida pela segunda rodada do Parazão 2024.
  • Porém, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), através da sua diretoria, negou o pedido conjunto dos clubes com o argumento de que o confronto poderia comprometer as condições do gramado antes do jogo do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca, marcado para o dia 31 deste mês, na mesma praça esportiva.
  • O Paysandu esclarece que, caso a solicitação feita pelos clubes fosse acatada, o confronto contra o Caeté seria disputado nesta terça-feira (23), oito dias antes do evento do Cariocão, mas mesmo assim a resposta foi negativa.
  • Por outro lado, hoje, houve o aceite, sem qualquer tipo de dificuldade, de outra solicitação para que o Mangueirão recebesse outro jogo, no próximo domingo (28), portanto, apenas três dias antes da partida do Flamengo.
  • O Paysandu repudia tal decisão, que foi tomada sem nenhum fundamento técnico, com a explícita e única intenção de privilegiar outros participantes do campeonato estadual.
  • Nem o alto volume de chuvas, que poderia deixar o gramado em estado precário, foi o suficiente para que se negasse o pedido de marcação de outra partida do Parazão.
  • Por fim, o Paysandu reitera sua total indignação com a decisão, exige respeito com a instituição e anuncia que tomará medidas cabíveis para o caso.
Caso Tapajós e Remo seja no Mangueirão, ocorrerá 3 dias antes do jogo do Flamengo
📷 Caso Tapajós e Remo seja no Mangueirão, ocorrerá 3 dias antes do jogo do Flamengo |David Alves/Agência Pará

MAIS ACESSADAS