O Paysandu venceu o Bragantino por 2 a 1, em jogo realizado na Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Os gols do Papão foram marcados por Nicolas, do meio-campo, e por Juninho. Charles descontou para o Tubarão.
Com o resultado, o Papão chega aos 13 pontos na classificação geral e segue na liderança. Enquanto isso, o Tubarão soma seis pontos e estaciona na sexta colocação, podendo perder posições. O Lobo segue invicto no Parazão.
O atacante Gileard, do Bragantino, que também disputa a artilharia (4), poderia ter chegado aos sete gols, caso tivesse aproveitado as três oportunidades que ficou cara a cara com Matheus Nogueira. Em duas ele chutou para fora e outra em cima do goleiro bicolor.
1º Tempo:
- Logo aos 2 minutos, o Paysandu reclamou muito de um possível pênalti em Gabriel Bispo, após o volante levar um carrinho do defensor do Bragantino na linha da grande área, criando uma tensão inicial no jogo.
- O Paysandu adotou uma postura ofensiva, começando com um 4-2-3-1 e adiantando os blocos de marcação, em uma estratégia semelhante ao que vimos no clássico Re-Pa.
- A primeira etapa apresentou faltas mais duras. Aos 16 minutos, Biel quase abriu o placar para o Paysandu. Em seguida, foi a vez de Lucas Maia, que parou em grande defesa do goleiro Henrique, do Bragantino.
- O clima esquentou ainda mais aos 20 minutos, com reclamações de ambas as equipes devido às entradas mais duras e muitas vezes desleais.
- Aos 22 minutos, Nicolas marcou um golaço do meio de campo, deixando a torcida do Paysandu em êxtase na Curuzu. No entanto, a alegria foi temporária.
- Aos 26 minutos, Edilson perdeu a bola e Jean Dias, em uma falta para evitar o gol, recebeu o cartão vermelho, deixando o Papão com um jogador a menos. O atacante deixou o campo pedindo desculpas à torcida, em um gesto de reconhecimento foi aplaudido.
- O sacrifício de Jean Dias de nada valeu, pois a falta resultou em gol de Charles, empatando o jogo aos 28 minutos.
- Apesar da desvantagem numérica, o Paysandu continou dominando o jogo, mas enfrentando dificuldades para criar oportunidades claras de gol.
2º Tempo:
- O Paysandu voltou com a mesma postura. O técnico Hélio dos Anjos colocou Leandro Vilela no lugar de Gabriel Bispo
- A partida seguia bastante acirrada, com os ânimos exaltados, porém sem entradas violentas como no primeiro tempo
- O tempo foi passando e Netinho e Vinícius Leite deram as caras em campo para dar mais dinamismo ao Papão
- Vinícius Leite quase marcou o segundo, mas Henrique fez grande defesa e evitou um golaço aos 20 minutos
- As mudanças deram um novo gás ao Lobo, que passou a pressionar mais e não saia do campo ofensivo. O Bragantino se defendia e afastava o perigo como podia
- Aos 30 minutos, Gileard recebeu lançamento, viu Vanderson afastar errado e chutou por cima do gol
- Dois minutos depois, mais livre do que nunca, Gileard saiu em novo contra-ataque e cara a cara com Matheus Nogueira viu o goleiro fazer uma grande defesa
- Com o Paysandu buscando a vitória a todo custo, o jogo ficou aberto e o Bragantino tinha espaço para atacar. O Papão tentava responder, principalmente com chutes de fora da área
- Aos 36 minutos, Juninho invadiu a área do Bragantino e foi derrubado. Todos na Curuzu pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir
- Aos 42, mais uma vez Gileard aproveitou a falha de Vanderson es novamente, sozinho perdeu o gol, o terceiro.
- Na sequência, o Paysandu pediu o terceiro pênalti na partida e mais uma vez a arbitragem mandou o jogo seguir.
- Vinícius Leite cobrou escanteio e Lucas Maia cabeceou, a bola pegou no chão e passou rente ao travessão, tirando o grito de "uh" da Fiel Bicolor.
- Aos 46 minutos, Juninho recebeu bela enfiada de bola, fintou a marcação e marcou um golaço na Curuzu, dando a vitória ao Paysandu.
Próxima rodada:
Na sexta rodada, o Paysandu irá encarar o Cametá, no Parque do Bacurau, às 20 horas do dia 17 de janeiro. Já o Bragantino encara o Santa Rosa no Estádio Diogão, em Bragança, a partir das 15h30 do dia 18 de janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar