O Clube do Remo demitiu o técnico Ricardo Catalá após o empate em 1 a 1 do Leão Azul contra o São Francisco, em pleno Baenão, na noite desta quarta-feira (28), em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paraense.

Catalá estava na corda bamba desde a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, na semana passada. Após uma longa reunião com a diretoria, onde as partes não chegaram a um acordo na multa rescisória, ele foi mantido no comando.

A vitória por 2 a 0 contra o Águia de Marabá pareceu que iria aliviar a pressão para o treinador, mas a notícia de que o clube não iria renovar com o ídolo Vinícius e que o goleiro tinha uma briga interna com o técnico acabaram fazendo a pressão aumentar.

O empate contra o São Francisco fez o torcedor azulino se revoltar contra a equipe, a comissão técnica e a diretoria. Gritos de "time sem vergonha" e "Ei, Catalá, vai te f#d%r, o meu Leão não precisa de você" foram entoados no Baenão.

Catalá chegou ao Remo em maio de 2023 e ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento na Série C. No entanto, o mau início de temporada em 2024 fez com que ele entrasse em descrédito. Ao todo, no comando azulino, foram 23 partidas, com 10 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. 

MAIS ACESSADAS