Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil e líder do Campeonato Paraense, o Paysandu poderia estar tranquilo na temporada, mas a palavra “comodidade” não existe no vocabulário do técnico Hélio dos Anjos, que terá de ajustar o time para conquistar, ao mesmo tempo, metas próximas e distantes.
Embora o Paysandu tenha um dos melhores aproveitamentos dos 20 times da Série B 2024, o time bicolor vive extremos com a equipe na atual temporada, mas com um bom tempo para ajustar antes da disputa na Segundona.
Por um lado, o Paysandu possui um sistema defensivo forte: o Papão tem a melhor defesa entre os seus adversários, com apenas dois gols sofridos em oito jogos. Bem diferente do Avaí-SC, que até o momento foi o time mais vazado em 2024, com 17 gols.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Goleiro admite má atuação do Paysandu: “temos que melhorar”
- Paysandu elimina Ji-Paraná e se classifica na Copa do Brasil
- Hélio dos Anjos não comandará Paysandu em Rondônia
Por outro lado, o bicolor estadual tem um dos piores ataques da Segundona. Mesmo tendo o atacante Nicolas como artilheiro do Campeonato Paraense 2024, com seis gols, o Paysandu anotou apenas nove gols na temporada e só está à frente de Guarani (8) e Ituano, pior ataque dos times que participarão da Série B, com quatro gols.
Mesmo com a partida diante do Castanhal servindo apenas para cumprir tabela no Campeonato Paraense 2024, o Papão pode somar mais gols nos próximos jogos, necessários para entrar no ritmo para os duelos decisivos que tem pela frente, seja no Parazão, na Copa do Brasil e Copa Verde.
SÉRIE B 2024
MELHORES DEFESAS
- Paysandu - 2
- Goiás – 3
- América-MG – 4
- Amazonas, CRB e Vila Nova - 5
PIORES DEFESAS
- Avaí – 17
- Ituano e Botafogo-SP – 15
- Chapecoense e Coritiba - 14
MELHORES ATAQUES
- Sport – 27
- Coritiba – 24
- Amazonas, América-MG, Mirassol e Vila Nova - 17
PIORES ATAQUES
- Ituano – 4
- Guarani – 8
- Botafogo-SP e Paysandu – 9
- Brusque - 10
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar