Mais uma vez, o Campeonato Paraense terá na grande decisão o clássico Rei da Amazônia, entre Remo X Paysandu.
Isso porque o Leão Azul está na final do Parazão 2024, após vencer a Tuna por 2 a 0, neste domingo (31). A partida foi realizada no Estádio Mangueirão, em Belém.
Os rivais vão disputar o título nos dois próximos domingos, nos dias 7 e 14 de abril, sem nenhuma vantagem para um ou outro. O Leão também garantiu vaga na Copa do Brasil 2025.
O JOGO
A primeira chance do jogo foi da Tuna: Thiago Bagagem cobrou falta de longe e Marcelo Rangel teve dificuldades para defender o chute. A Lusa levou perigo nos primeiros minutos, como na finalização de Marlon, de fora da área.
O Remo voltou a mostrar erros de passe e um futebol apático, ao ponto de irritar o torcedor no primeiro tempo. Ribamar e Pavani tentaram dar trabalho ao goleiro cruzmaltino Iago Hass, porém a pontaria não estava das melhores. No fim do primeiro tempo, a torcida azulina vaiou o time.
A apatia do Remo se transformou em atitude em campo. Logo no início do segundo tempo, Ytalo cabeceia para defesa do goleiro e no rebote, Pavani quase marca para o Remo, em chute de fora da área.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo X Tuna: treinadores apostam em jogo equilibrado
- Remo X Tuna duelam hoje pela vaga na final do Parazão 2024
Já a Tuna resolveu assustar na bola aérea: primeiro na cobrança de falta que Marcelo Rangel defendeu e depois foi a vez do goleiro azulino evitar o gol da Tuna na cabeçada de Gabriel Furtado.
A Tuna voltou a dar trabalho aos 18 minutos: Gabriel Furtado cruza e ninguém aproveita e no rebote a cabeçada de Leandro Cearense vai por cima. Enquanto isso, o Remo que estava morto perdeu a melhor chance aos 26 minutos com Echaporã que chutou em cima do goleiro Iago Hass.
Quieto no jogo, o atacante Ytalo aproveitou a chance de ficar sozinho na grande área aos 36 minutos. Ronald cruza para o jogador que usa a cabeça para abrir o placar e dar alívio ao torcedor remista. Remo 1 a 0.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
No fim do jogo confusão: Thiago Bagagem e Marco Antônio foram expulsos após confusão entre os jogadores. Os expulsos não viram Jaderson receber de Pedro Vitor e ampliar o placar. Remo 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo terá dois jogos contra o Paysandu na decisão do Parazão, mas antes vai enfrentar o rival pelas semifinais da Copa Verde, nesta quarta-feira (3), no estádio Mangueirão.
Já a Tuna entra na Copa Grão Pará e vai enfrentar o Santa Rosa, em data a ser definida pela Federação Paraense de Futebol (FPF)
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel; Thallys, Bruno Bispo, Jonilson e Nathan; Pavani (Henrique), Jaderson e Sillas (Pedro Victor); Marco Antônio (Echaporã), Kelvin (Ronald) e Ribamar (Ytalo)
Técnico: Gustavo Morínigo
TUNA LUSO: Iago Hass; Wander (Guilherme), Dedé, Marlon e Wesley (Saint); Renan Metz (Pedrinho), Thiago Bagagem e Germano; Jayme (Luquinha), Jhonnatan Chula (Leandro Cearense) e Gabriel Furtado
Técnico: Júlio César Nunes
ÁRBITRO: Olivaldo José Moraes
ASSISTENTES: Márcio Gleidson Correa Dias e Jhonnatan Leone Lopes
CARTÃO AMARELO: Pavani e Marco Antônio (REM); Renan Metz, Jayme, Gabriel Furtado, Wesley, Marlon e Pedrinho (TLB)
CARTÕES VERMELHOS: Thiago Bagagem (TLB) e Marco Antônio (REM)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar