O Campeonato Paraense de 2024 poderia ser encerrado no domingo com a decisão e a festa do campeão. Poderia, isso porque a justiça entra em campo e causa mudanças no tabuleiro da competição.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD), decidiu acatar o pedido do Clube do Remo, nesta sexta-feira (12) e com isso, o Re-Pa disputado no último domingo (7), pela primeira partida da final do Parazão 2024 não tem validade em razão da não homologação da partida.
O Paysandu e a Federação Paraense de Futebol (FPF) tem o prazo de dois dias para recorrer da decisão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu pode alcançar título invicto após oito anos
- Clube do Remo vai para clássico cheio de mudanças
- “Rei dos cartões”, mineiro da FIFA apita Re-Pa da decisão
No documento com a decisão, o TJD aponta que a partida do próximo domingo (14) está mantida, contudo, a do domingo passado, em que o Paysandu venceu por 2 x 0 não foi registrada em razão do recurso do Clube do Remo que alega "interferência do VAR junto ao árbitro central".
A liminar concedida pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), Hamilton Gualberto, permite a não suspensão do Campeonato Paraense 2024 por conta de atividades envolvendo serviços e também o interesse de patrocinadores da competição, como por exemplo, o Governo do Pará. O pedido foi feito pelo departamento jurídico do Remo.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A liminar concedida permite a não homologação do resultado até que o julgamento seja feito pelo pleno do TJD-PA. Para este caso, o auditor Daniel Paes Ribeiro Filho irá adotar medidas sobre o caso analisado.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar