Todo jogador de futebol tem como objetivo chegar aos grandes momentos da carreira e um título é objeto de desejo de qualquer um. Tendo sucesso nesse quesito, o Paysandu tem um atleta no elenco que foi campeão por todo lugar que passou, e pelo clube paraense não poderia ser diferente.
Aos 36 anos de idade, o meia Robinho já havia obtido um grande momento com a camisa do Paysandu ao conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2023, mas faltava título. E ele veio com a conquista bicolor ao se sagrar campeão paraense de 2024, neste domingo (14).
Com a conquista, o meia nascido em Marialva, interior do Paraná, comprova uma fama que poucos jogadores de futebol obtém na carreira: conquistar pelo menos um título em vários clubes do país e do exterior. O título paraense de hoje foi o 13º na carreira.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Hélio dos Anjos confia na força mental do Paysandu
- Diogo Silva tem noite especial contra o Remo
- Paysandu elimina Remo nos pênaltis e está na final da Copa Verde
O meia já havia conquistado títulos estaduais por Avaí, Coritiba e Grêmio. Os grandes momentos vieram com as camisas de Santos, Palmeiras e Cruzeiro, ao conquistar títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil, este último por duas vezes.
A lista de troféus do jogador pode aumentar: o Paysandu terá a chance de disputar o título da Copa Verde 2024 e caso conquiste o tetra, o meia vai colocar mais um troféu inédito em sua galeria.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A experiência do atleta será um importante ponto para a Série B e a largada bicolor será contra o Santos, fora de casa. Quem sabe não pinta a lei do ex em plena Vila Belmiro? O tempo dirá.
TÍTULOS (*)
- Avaí – Catarinense – 2010 e 2012
- Santos – Libertadores e Paulista – 2011
- Coritiba – Paraense - 2013 e 2022
- Palmeiras – Copa do Brasil – 2015
- Cruzeiro – Copa do Brasil 2017 e 2018; Mineiro 2018 e2019
- Grêmio – Gaúcho – 2020
- Paysandu – Paraense 2023
- (*) – como atleta profissional
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar