O ditado que fala “A melhor defesa é o ataque” não é à toa para o Paysandu, que mostrou um ponto forte ao longo da campanha: o sistema defensivo.
A conquista do título paraense de 2024, neste domingo(14), coroa todo o elenco bicolor, mas também destaca em especial o sistema defensivo alviceleste, que mostrou qualidade, em relação ao ano passado.
O Paysandu tomou 13 gols em todo o Campeonato Paraense de 2023, número quase que o triplo deste ano: foram apenas cinco gols sofridos, em toda a campanha que levou o Papão da Curuzu ao título maior do futebol do Pará.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Hélio dos Anjos confia na força mental do Paysandu
- Diogo Silva tem noite especial contra o Remo
- Paysandu elimina Remo nos pênaltis e está na final da Copa Verde
Os responsáveis pelo bons números do time são o técnico Hélio dos Anjos e a dupla de zaga formada entre Wanderson e Lucas Maia, comparticipações especiais de Carlão e Luan Freitas. Há também menção honrosa aos laterais Edilson, Kevyn, Bryan Borges e Michel Macedo.
Não se pode esquecer um destaque especial: o goleiro Matheus Nogueira, em meio à sombra de Diogo Silva manteve a frieza e com boas defesas manteve o arco bicolor seguro durante boa parte do Campeonato Paraense após o goleiro ser um dos destaques do time na campanha do acesso para a Série B.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
A expectativa da torcida é que os bons números continuemna temporada com a Série B. A estreia será diante do Santos, nesta sexta-feira(19), na Vila Belmiro, na baixada santista.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar