Tumultos e cenas lamentáveis tomaram conta do Baneão após a derrota do Clube do Remo para o São Bernardo-SP, com depredação do estádio e ataques a polciais que faziam a seguranaça do evento.
Por meio de nota oficial, a diretoria do Remo se pronunciou sobre o caso, afirmando que lamenta os atos ocorridos e repudia qualquer ato de violência, seja de quem for. Torcedores usaram assentos das arquibancadas para atirar no gramado e acabaram atingindo um policial militar que estava de serviço.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Árbitro relata tumulto na súmula e Remo pode ser punido
- O destino puniu o Clube do Remo, de novo!
- Torcedores causam tumulto no Baenão após derrota do Remo
Por outro lado, o clube informa que está apurando de forma interna, com análise das imagens das câmeras de segurança do estádio para identificar os autores e puni-los, de forma exemplar.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Tudo isso servirá de provas para um eventual julgamento envolvendo o clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), uma vez que o Remo poderá ser punido, caso seja denunciado.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA.
O Clube do Remo lamenta os incidentes ocorridos nas arquibancadas do Banpará Baenão na noite do último domingo (09), durante a partida diante do São Bernardo, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
O Clube repudia todo e qualquer ato de violência, seja de quem for, e trabalha junto aos órgãos que atuam no esporte para que estes fatos não ocorram mais nas praças esportivas.
O Clube do Remo destaca que está trabalhando internamente na apuração das infrações, excessos e/ou condutas em desacordo com a razoabilidade e exige uma apuração rígida dos fatos.
Destaca-se ainda que todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio estão sendo verificadas e à disposição das autoridades.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar