O Paysandu ficou no 1 a 1 com o CRB, na noite desta terça-feira (18), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. João Vieira e Léo Pereira marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, o Papão chega aos 12 pontos e segue na 15ª posição na classificação, porém com jogos a mais que três times que estão atrás: Botafogo-SP (10) e CRB (9) estão com 9 jogos. O Brusque (9) tem 10 jogos.
Este foi o quarto empate do Lobo como mandante na Série B em cinco jogos. Além disso, a equipe tem uma vitória, o que vem comprometendo a pontuação da equipe na competição.
Primeiro Tempo:
- O jogo começou com domínio do Paysandu, que procurava explorar o lado direito com Juninho e Edílson. Os cruzamentos sempre procuravam por Nicolas, mas a zaga do CRB estava bem postada.
- Faltava maior criação do Papão, que sofria sem conseguir espaços pelo meio ou na esquerda. O atacante Esli Garcia, destaque do time na competição, era pouco acionado. Já Edinho não conseguia passar da marcação.
- Com o passar do tempo, o jogo ficou brigado, com muito perde e ganha no meio de campo. O Lobo não chegava mais ao ataque e tinha dificuldades para sair jogando. Já o CRB seguia marcando forte e tentava contra-ataques.
- Hélio dos Anjos foi forçado a tirar Juninho, um dos mais participativos do time, após o meia sentir lesão. O volante Netinho entrou no jogo e o Papão ficou com três volantes e três atacantes para buscar o gol.
- A melhor chance veio aos 40 minutos, quando Nicolas recebeu cruzamento de Edinho e ajeitou para João Vieira encher o pé e parar na defesa do goleiro Matheus Albino.
- A arbitragem deu 5 minutos de acréscimos, mas sem tanta inspiração das equipes, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar, para a decepção da Fiel Bicolor que encheu a Curuzu.
Segundo Tempo:
- O Paysandu voltou comandando a partida, buscando o gol, e o volante Netinho era quem chamava a responsabilidade nas armações das jogadas. O CRB apenas se defendia.
- Aos 10 minutos, Kevyn cruzou e a bola pegou na mão do defensor dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti e João Vieira correu para abrir o placar para o Papão na Curuzu, após bater no cantinho.
- Nem deu muito tempo para comemorar. O CRB aproveitou a linha alta da defesa do Paysandu e empatou o jogo com Léo Pereira aos 19 minutos de jogo.
- Os gols animaram a partida e as equipes passaram a se atacar mais em busca do segundo gol, já que o empate não era benéfico para ninguém. O Papão, com o apoio do torcedor, pressionava mais, porém o CRB era perigoso.
- O tempo foi passando e ninguém conseguia mexer mais no placar. O Paysandu tentava arrumar forças e o CRB já não tinha mais o mesmo ímpeto da hora do pós-empate.
- Com muita vontade de ambos os lados, mas sem tanta pontaria, as equipes somaram apenas um ponto, o que não foi bom para ninguém, já que ambos estão lutando na parte debaixo da tabela.
Próximo Jogo:
Na 12ª rodada, o Paysandu vai até a Arena Condá, em Chapecó-SC, visitar a Chapecoense, em jogo que acontece no domingo (23), às 16 horas. Já o CRB recebe o Guarani no Rei Pelé no sábado (22), às 17 horas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar