plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Jogador ex-Remo precisa de ajuda para cirurgia no DF

Em processo de recuperação, o meio-campo Lukinhas precisa de ajuda para dar continuidade no tratamento após um acidente de trânsito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jogador ex-Remo precisa de ajuda para cirurgia no DF camera Jogador segue em recuperação e cirurgia é importante para voltar aos gramados | Reprodução / Redes Sociais

Diariamente, as ruas do Brasil são marcadas por acidentes envolvendo motociclistas. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 1,2 milhão de pessoas foram hospitalizadas por conta deste tipo de ocorrência em 2023, e um destes casos mobilizou a comunidade do futebol.

Em processo de recuperação depois que sofreu um acidente em agosto do ano passado, o meia Lukinhas, que passou por Clube do Remo, Tuna Luso e outros clubes segue seu processo de tratamento de recuperação, agora com um desafio ainda maior.

O atleta busca recursos para realizar uma nova cirurgia, dessa vez trata-se de plexo branquial e este tipo de procedimento é realizado somente em Brasília (DF).

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Nisso, o atleta utilizou as redes sociais para iniciar uma campanha que visa arrecadar recursos para despesas do atleta com alimentação, deslocamento e moradia na capital do país.

A campanha já está sendo abraçada por vários jogadores e dirigentes do futebol paraense que trabalharam com o atleta. Exemplo disso é o diretor de futebol da Tuna Luso Brasileira, Vinicius Pacheco.

Para informações e ajuda, basta entrar em contato com o número (91) 991069709.

IMPORTÂNCIA DA CIRURGIA.

A cirurgia no qual Lukinhas irá se submeter é do plexo braquial, que fica na região dos ombros do corpo humano. Este tipo de procedimento é necessário, pois a região faz a ligação do sistema cerebral com as atividades envolvendo braços e pernas.

Caso este tipo de procedimento não seja realizado, o paciente corre risco de perder os movimentos de braço e mãos, de forma comum. A recuperação nestes casos envolve medicação e fisioterapia, que podem chegar durar até seis meses.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias