No Pará, não é somente o Clube do Remo que passa por problemas junto à Justiça Desportiva. O Paysandu Sport Club foi notificado por causa de comportamento de sua torcida poderá ser punido por isso.
O Papão será julgado na próxima terça-feira (25), pela 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido incidentes registrados na partida contra o Goiás, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Segundo a súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, registrou objetos atirados em direção ao gramado e também ao time Esmeraldino. Os objetos foram recolhidos e entregues ao delegado da partida, que registrou o delito.
Além disso, o árbitro informou que houve tumulto envolvendo os profissionais das duas equipes no intervalo da partida, com troca de ofensas. Nisso, o clube paraense também será julgado.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Por fim, os atletas Rafael Gava (Goiás); Edilson e Val Soares (PAYSANDU) também vão ter que se explicar por conta de serem expulsos na partida.
Caso seja punido, o Paysandu corre risco de perder mando de campo, seja jogar de portões fechados ou atuar com a presença de mulheres e crianças, além de pagamento de multa.
CONFIRA OS JULGAMENTOS
- PAYSANDU: Artigo 213 CBJD: Deixar de tomar providências na praça esportiva
- PAYSANDU: Artigo 254 CBJD: Praticar agressão física durante a partida
- RAFAEL GAVA (GOIÁS): Artigo 250: Praticar ato desleal durante a partida
- EDILSON (PAYSANDU): Artigo 254: Praticar agressão durante partida
- VAL SOARES (PAYSANDU): Artigo 258: Praticar ato que fere a ética esportiva durante a partida.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar