Um jogo que vale vaga no G4 do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Essa é a tônica da partida desta quinta-feira (27), às 19h30, envolvendo Maranhão e Cametá, no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, capital maranhense, pela 10ª rodada do campeonato.
O confronto também representa, para a equipe paraense, a chance de devolver ao adversário a derrota, por 2 a 0, sofrida na partida de ida entre as equipe, no Parque do Bacurau, na cidade de Cametá. Bode Gregoriano e Mapará, alcunha dos times, entram em campo precisando da vitória para manter vivo o sonho de acesso à 2ª fase da competição, que terá 32 equipes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Na lanterna, Águia tem esperanças renovadas com Gileard
- Gilleard faz 2 e Águia vence a 1ª na Série D 2024
- Águia aposta em joia indígena para "ressuscitar" na Série D
A soma de mais três pontos, hoje, representa para os donos da casa a chance de assumir a liderança da chave, no momento, em poder do Altos, do Piauí, que soma 15 pontos, mesmo número do Tocantinópolis-TO, que leva desvantagem no saldo de gols (5 a -2), 2º critério de desempate. O 1º é o número de vitória no qual as equipes estão empatadas, com 4 triunfos para cada lado. Pois bem, vencendo, o Maranhão, que conta com 14 pontos, chegará a 17 pontos e estará no topo da tabela.
Quer saber mais noticias da Série D? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O Cametá é o 6º colocado na classificação, com 11 pontos. Chegando a sua 2ª vitória seguida no campeonato - vem de 3 a 2 sobre o River-PI -, o Mapará passará a contar com 14 pontos e, dependendo do número de gols que marcar no jogo poderá até desbancar o River, 3º colocado, com 14 pontos, tendo quatro vitórias, mesma quantidade a que chegaria o Cametá, e saldo de gols de quatro gols, contra zero do Mapará.
O IMPORTANTE É SOMAR PONTOS
O técnico Rodrigo Reis, no entanto, prefere, neste momento, não ligar tanto para os números. “O que precisamos é vencer a partida e somar pontos para continuarmos pensando na classificação”, afirma.
O treinador viajou, ontem, para São Luís levando ao menos um dúvida na cabeça no que diz respeito a formação da defesa de sua equipe, mais especificamente o miolo de zaga, onde Marcão, Rony e Bruno Costa disputam a vaga para formar a dupla de zaga com Pedrão. No mais, Reis mantém a formação que atuou na partida passada.
FICHA TÉCNICA:
- MARANHÃO X CAMETÁ
- Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís
- Data: 27/06/2024
- Horário: 19h30
- Arbitragem:
- - Árbitro: Thiago do Carmo Brasil (RO)
- - Assistentes: Lucas Brito da Silva e Yuri Alves Soares (MA)
- - Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
- MARANHÃO: Moisés; Pedro Gustavo, Luís Fernando, Fernando e Hugo Leonardo; Sousa Tibiri, Vander, Adeilson e Ronald; Rafael e Felipe Cruz. Técnico: Vinicius Saldanha.
- CAMETÁ: Pedro Henrique; Léo Rosa, Pedrão, Marlon e Maranhão; Bruno, Jorge Pedra, Raderson Firmino e Debu; PH e Leandro Cearense. Técnico: Rodrigo Reis.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar