O Clube do Remo fez bonito na noite deste sábado (29), no Baenão, em Belém, e venceu o Ferroviário pelo placar de 2 a 1, na 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Jaderson e Pavani marcaram para o Leão e Kiuan fez o do Ferrão.
Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo chega aos 13 pontos e pula para a 10ª colocação, ficando a três doa zona de classificação, o G-8, e abre cinco de diferença para a zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo:
- Logo aos 3 minutos, o zagueiro Rafael Castro entrou por cima em uma dividida, mas o árbitro não viu e mandou o lance seguir. Caso tivesse VAR na Série C, muito provavelmente o defensor azulinos seria expulso.
- No mais, o Remo começou pressionando e tentava o primeiro gol antes dos 15 minutos, chegando a ter mais de 70% de posse de bola. Ytalo e Raimar eram os que mais apareciam pelo Leão.
- Os azulinos buscavam lançamentos e viravam o jogo a todo instante para arrumar espaços. A equipe azulina rondava a área, porém faltava maior efetividade nas conclusões. Já o Ferroviário não conseguia passar do meio de campo.
- O goleiro Marcelo Rangel apareceu só aos 40 minutos de jogo, em defesa fácil após chute de longe. Na sequência, Raimar dominou no peito, passou por dois e chutou de direita para a defesa de Geaze.
- Aos 48 minutos, Pavani chutou de fora da área e Geaze apareceu mais uma vez e fez grande defesa. Apesar da melhora nas conclusões no fim, o Leão não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo.
Segundo Tempo:
- O técnico Rodrigo Santana tirou Felipinho e colocou Matheus Anos para melhorar a criação azulina e compactar mais o meio de campo. E o Leão voltou mais objetivo para os 45 minutos finais.
- Logo aos 7 minutos, Pavani chutou forte para o meio da área, a bola passou por Ytalo e sobrou para Jaderson empurrar para o fundo do gol, abrir o placar no Baenão e fazer a alegria do Fenômeno Azul.
- Como esperado, após o gol, o Ferroviário saiu para o jogo, na busca do empate e o Remo seguia com a mesma pegada, tentando fazer o segundo para ampliar a vantagem e conquistar os três pontos.
- Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Matheus Anjos na área, Pavani apareceu para cabecear para o fundo das redes e aumentar a vantagem do Leão Azul.
- Com o placar confortável, a defesa azulina dormiu e, aos 31 minutos, Vinícius Alves aproveitou cruzamento para mandar no cantinho e contar com a ajuda de Marcelo Alves, que demorou para pular.
- O gol deu moral para os visitantes, que passaram a pressionar o Leão Azul e, com o tempo passando, o perigo ficava maior cada vez mais, deixando os torcedores no Baenão com medo de perder a vitória no apagar das luzes.
- Aos 46, um grande bate e rebate dentro da área do Remo e por duas vezes os azulinos conseguiram cortar os chutes que marcariam o gol de empate. Apesar do susto, o Leão segurou o resultado e conquistou uma vitória importante em casa.
Próxima rodada:
Na 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo vai visitar o Caxias no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. O jogo ocorre na próxima segunda-feira (8), às 20 horas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar