O Paysandu venceu o Ceará por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (12), na Curuzu, em Belém, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nicolas e Val Soares, com um golaço, marcaram os gols da vitória.
Rafael Ramos, com outro golaço, fez para o Vozão. Com a vitória, o Lobo chega ao sexto jogo de invencibilidade na Segundona e não perde na Curuzu há mais de um ano.
A vitória e os três pontos garantidos fazem o Papão chegar aos 20 pontos e pular para a 12ª colocação, ultrapassando o Vozão, que fica com 19 pontos e cai para a 13ª posição.
A partida marcou as estreias do meia Juan Cazares e do atacante Paulino Bóia pelo Papão. O camisa 10, inclusive, deu o passe para o gol de Nicolas e fez uma boa partida. O camisa 9 entrou bem e chega para ser titular.
Primeiro Tempo:
O jogo começou com o Paysandu dando as cartas e, logo com 1 minuto, Nicolas abriu o placar de voleio após cruzamento na medida de Cazares. Na hora do gol, a bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR validou.
Com a Curuzu lotada, a expectativa era para que os bicolores mantivessem a pegada e pressionassem os visitantes, mas não foi o que aconteceu e o Lobo acabou recuando.
O Ceará passou a ter a bola e trocava passes no campo de ataque, porém sem efetividade. Já a equipe paraense tentava contra-ataques na busca de aproveitar os espaços na defesa adversária.
Entretanto, recuar tanto acabou custando caro. Aos 35 minutos, após sobra de escanteio, Rafael Ramos acertou uma bomba do meio da rua e mandou na gaveta de Diogo Silva, empatando tudo na Curuzu.
Depois do empate, o Paysandu saiu novamente para o ataque na busca do segundo gol. Esli Garcia, após sobra em escanteio, viu a zaga cearense cortar a bola em cima da linha e as equipes foram empatadas para o intervalo.
Segundo Tempo:
Logo com um minuto, Aylon assustou a Curuzu com outro chute de fora da área, no entanto, desta vez, Diogo Silva fez grande defesa. Apesar do susto, o Paysandu voltou com uma postura mais agressiva.
Com o tempo passando e nada mudando, Guilherme dos Anjos, que substituía Hélio dos Anjos suspenso, colocou Paulinho Bóia e Edinho nos lugares de Esli Garcia e Jean Dias.
Depois, saíram Cazares e Edilson e entraram Netinho e Michel Macedo. O Ceará começou a fazer mudanças também. Com as equipes oxigenadas, o jogo seguiu equilibrado.
O Ceará chegava com um pouco mais de perigo ao ataque, enquanto o Papão errava demais na hora de concluir as jogadas. Rafael Ramos assustou aos 40 minutos, mas foi Val Soares quem resolveu.
O volante, assim como o América-MG, soltou uma bomba de fora da área e, desta vez, mandou na gaveta, garantindo a vitória e os três pontos para o Papão.
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar