Não teve jeito. Mesmo com todo o empenho do Departamento de Saúde do clube e aplicação do jogador ao tratamento, o atacante Nicolas não conseguiu se recuperar da lesão na parte anterior da coxa direita, sofrida no jogo contra o Novorizontino-SP, na última segunda-feira, e está vetado para a partida de segunda-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova. O jogador, que é o artilheiro do Papão na temporada, com 20 gols, três deles na Série B do Brasileiro, segue em tratamento, podendo voltar ou não ao time no jogo contra o Santos-SP, na sexta-feira, dia 9, na abertura do returno da Segundona.
A contusão sofrida por Nicolas diante da equipe paulista foi a 2ª seguida, ambas na mesma região, mas em pernas diferentes. O atleta deixou, também, o jogo contra o Brusque-SC, fora de Belém, sentindo a parte posterior da coxa esquerda. Nicolas não tem histórico de lesões acentuado, o que leva os médicos do Paysandu a confiarem na recuperação do goleador para enfrentar o Peixe. Mas, por enquanto, a cabeça do técnico Hélio dos Anjos está voltada, claro, para resolver o desfalque no ataque da equipe alviceleste para o jogo das 21h, contra o Vila, na capital goiana.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Paysandu X Santos: 15 mil ingressos vendidos
- Paysandu: meia quase desistiu do futebol, mas esposa o salvou
Imagina-se que a 1ª opção do treinador para solucionar o problema seja o jovem Ruan Ribeiro, de 22 anos. Ribeiro substituiu o ídolo da Fiel ainda no 1º tempo da partida passada, marcando, inclusive, o único gol do Papão na derrota por 3 a 1. Mas, essa é apenas uma das alternativas à disposição do comandante bicolor. Existe, também, a possibilidade de o treinador lançar mão de algum outro atacante à sua disposição, no caso Esli Garcia, Edinho e Borasi, que ainda não estreou pelo time.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp
Mas a preferência de Dos Anjos deve mesmo recair em Ribeiro, que, entre os atacantes à disposição para enfrentar o Vila, é quem apresenta características mais parecidas com a de Nicolas, que joga enfiado na área. A decisão do treinador só será conhecida minutos antes do começo do jogo. O que há de certo mesmo, pelo que recomenda a lógica, é a volta da dupla de zaga formada por Lucas Maia e Quintana. O 1º cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo na partida contra o Novorizontino, enquanto o 2º esteve em tratamento de uma lesão em um dos joelhos.
Com o reaparecimento da dupla de zaga titular, Wanderson e Carlão deixam o time e retornam ao banco de reservas, que deverá ter como novidade o lateral-esquerdo Keffel, outro recém-contratado e que, a exemplo do argentino Borasi, ainda não estreou com a camisa do clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar