Foi com emoção e drama que o torcedor do Remo viu o time ao longo do Campeonato Brasileiro Série C 2024, mas o Fenômeno Azul saiu feliz do estádio Mangueirão.
O Clube do Remo venceu a Aparecidense por 1 a 0, nesta segunda-feira (5), pela 16ª rodada da Terceirona e o melhor: entrou no G8, zona de classificação da Terceirona, faltando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação.
⏱ 09' 2T - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! 🦁
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) August 6, 2024
⚽ 11 - Pedro Vitor #REMxAPA | 1x0#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieC pic.twitter.com/NM2QwIERG1
Além da vitória, o Remo tem a chance de conquistar pontos preciosos na reta final e, ao mesmo tempo, complica o adversário, que entra na zona de rebaixamento da competição.
COMO FOI O JOGO
A partida começou com os goianos pressionando os remistas e dando trabalho ao goleiro Marcelo Rangel, que evitou o gol de Juninho, em duas oportunidades. Vanderley também assustou o goleiro remista.
O Remo teve dificuldades para sair do campo de defesa e tomou pressão do time visitante, que chegada com muito perigo, principalmente em erros na saída de bola, como no erro de Ligger que quase resultou em gol dos goianos.
Aos poucos, o Remo começou a ir para cima e a última chance do primeiro tempo foi paraense: Marco Antônio saiu da marcação e chutou a bola. Com goleiro batido, o travessão evitou o gol azulino. Mesmo assim, a torcida vaiou o time na saída do intervalo.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Leão acordou no jogo e Pedro Vitor deu sinais que seria o cara do jogo: primeiro foi na finalização colocado que chutou para fora e logo depois, em passe de Sávio, o atacante saiu do marcador e tocou na saída do goleiro. É gol do alívio. Remo 1 a 0.
O gol abriu o time goiano, que foi para cima, mas foi o Remo que assutou: Rodrigo Alves chutou e o goleiro fez boa defesa. Logo depois foi a vez de Jaderson chutar e o desvio da zaga impedir o gol.
A Aparecidense ainda teve chances no fim e nem mesmo com a expulsão de Paulinho Curuá, no fim do jogo, fez com que o time goiano tirasse proveito da situação. Melhor para o Remo, que depois de tanto tentar, acabou entrando no G8 pela primeira vez.
CLASSIFICAÇÃO
A vitória deixa o Remo com 22 pontos e ocupando a oitava colocação da Série C, enquanto que a Aparecidense se mantém com 15 pontos e ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo no sábado (10), fora de casa, contra o Confiança-SE, enquanto que a Aparecidense recebe em casa o Volta Redonda-RJ, no domingo (11).
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel; Diogo Batista (Vidal), João Afonso, Ligger e Sávio; Bruno Silva, Jaderson e Pavani (Adsson); Kelvin (Pedro Vitor), Marco Antônio (Rodrigo Alves) e Ribamar
Técnico: Rodrigo Santana
APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Mauricio e Luan Martins; Guilherme Nunes, Du Fernandes, Rubens e Emanuel (Rodrigues); Juninho (Robert) e Falcão (Cauari)
Técnico: Emerson Ávila
ÁRBITRO: Leonardo Lorenzatto (MT)
ASSISTENTES: Renan Antônio Angelim (MT) e Geovanio Lima da Silva (MT)
CARTÕES AMARELOS: Diogo Batista, Bruno Silva, Ribamar e Paulinho Curuá (REM); Vanderley (APA)
CARTÃO VERMELHO: Paulinho Curuá (REM)
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar