O Clube do Remo entra no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 com um histórico preocupante contra seus adversários. Durante a fase classificatória, o Leão Azul não conseguiu pontuar em nenhuma das três partidas disputadas contra Botafogo-PB, Volta Redonda e São Bernardo, adversários que voltará a enfrentar na luta por uma vaga na Série B de 2025.
Na estreia, no dia 20 de abril, o Remo, então sob o comando de Gustavo Morínigo, foi derrotado por 2 a 1 pelo Volta Redonda no Baenão, desapontando a torcida que esperava um início promissor. Poucas semanas depois, no dia 5 de maio, a equipe azulina enfrentou o Botafogo-PB em João Pessoa, onde sofreu mais um revés, perdendo por 1 a 0. O cenário se repetiu na oitava rodada, realizada em 9 de junho, quando o Leão foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, em São Paulo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo fica fora dos favoritos pelo acesso em site
- Veja tabela de jogos do Clube do Remo na 2ª fase da Série C
- Ingressos para Clube do Remo x Botafogo-PB já estão à venda
Com esse retrospecto de três derrotas, o Remo precisa superar a desconfiança e demonstrar uma evolução significativa no quadrangular final. A situação é ainda mais desafiadora considerando que, para garantir o acesso à Série B, os times precisam somar pelo menos 10 pontos nas seis rodadas, o que representa um aproveitamento de cerca de 55%. Desde que o formato de disputa em turno único na fase classificatória e em ida e volta no quadrangular decisivo foi adotado em 2021, essa pontuação foi suficiente para que 10 dos 16 clubes que conquistaram o acesso nas últimas quatro edições da Série C.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Agora, o Leão Azul precisa fazer uma campanha perfeita para superar o mau desempenho da fase classificatória. A pressão é grande, e qualquer repetição dos resultados anteriores pode significar o adeus ao sonho de retorno à Série B. A torcida azulina, sempre fiel, continua acreditando e promete apoiar o time incondicionalmente, esperando que o Remo demonstre a garra necessária para reverter a situação e alcançar o tão almejado acesso.
Nesse sentido, a primeira oportunidade de iniciar o quadrangular decisivo com o pé direito será no próximo sábado (31), às 17h30, no Mangueirão, contra o Botafogo-PB, primeiro colocado da fase de classificação da Série C 2024.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar