Na volta ao estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu teve o apoio da torcida, mas viu um cenário amargo e revolta por parte da Fiel, após mais um revés no Campeonato Brasileiro Série B 2024.
Diante da torcida bicolor, o Papão foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (5), em partida válida pela 25ª rodada da Segundona e o jejum de vitórias chega a nove partidas.
Pior do que isso é a crise que envolve o elenco, que não vence e a torcida começa a ficar angustiada com o futuro do clube, que se aproxima da zona de rebaixamento da Segundona.
O JOGO
O Paysandu começou em cima do time amazonense e colocou o goleiro Marcão para trabalhar. Chegou a marcar com Yony Gonzalez, mas a arbitragem anulou com falta em cima do marcador.
Sem se esforçar muito, o Amazonas começou a usar a velocidade e não demorou para encontrar brechas no campo de defesa do Papão: em cruzamento de Ênio, o atacante Matheus Serafim usou a cabeça para marcar o gol da Onça, aos 15 minutos, Amazonas 1 a 0.
Mesmo atrás do placar, o Papão continuou em cima do adversário e bombardeou o gol amazonense, mas parou em boas defesas do goleiro Marcão, que estava em uma noite iluminada.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Paysandu teve mudanças e tentou atacar, mas continuou parando na marcação e no goleiro Marcão, além dos erros primários de finalização, que tiraram a paciência da torcida, ao ponto do atacante Nicolas e do técnico Hélio dos Anjos não serem poupados da revolta do torcedor.
O Amazonas ainda teve chances de ampliar, mas parou nas defesas de Diogo Silva ou na arbitragem, pois o time amazonense teve um gol anulado.
CLASSIFICAÇÃO.
Com a vitória, o Amazonas subiu para a oitava posição com 35 pontos, enquanto que o Paysandu ficou na 15ª posição com 27 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a jogar no dia 14 de setembro, um sábado: o Paysandu recebe o Guarani-SP, em Belém, enquanto que o Amazonas mede forças contra o Mirassol, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Diogo Silva; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira (Cazares), Matheus Trindade (Netinho), Robinho (Paulinho Bóia) e Juninho (Esli Garcia); Yony Gonzalez e Nicolas (Joel)
Técnico: Hélio dos Anjos
AMAZONAS: Marcão; Fabiano, Ivan Alvariño, Ezequiel (Tiago Cametá) e Sidcley (Renan Castro); Erick Varão, Diego Torres (Jorge Jimenez) e Cauan Barros (Luis Felipe); Ênio, Luan Silva (William Barbio) e Matheus Serafim
Técnico: Rafael Lacerda
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (DF)
ASSISTENTES: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva (DF)
CARTÕES AMARELOS: Marcão, Matheus Serafim, Erick Varão e Thiago Cametá (AMA)
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
RENDA: R$ 219.588,00
PAGANTES: 6.785
PÚBLICO TOTAL: 9.125
E MAIS
Edição: Antônio Santos