O Clube do Remo somou um ponto fora de casa, mas as circunstâncias do jogo poderiam ter dado ao Leão Azul a vitória e a liderança isolada do quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C 2024.

Para o técnico Rodrigo Santana, o time remista conseguiu um bom resultado, mesmo tomando gol de empate no fim, diante do São Bernardo, nesta segunda-feira (9), pela 2ª rodada da 2ª fase da Terceirona.

“Time foi aguerrido e a equipe se comportou bem. Tivemos bom comportamento no primeiro tempo, principalmente após o gol. Encaixamos uma boa jogada, fizemos o segundo e estávamos com o controle até tomar o gol de escanteio. Relaxamos quando não devia e infelizmente tomamos o empate”, justifica.

Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Santana faz um prognóstico quanto aos pontos necessários para o Remo conseguir o tão sonhado acesso à Série B após dois jogos realizados no quadrangular. “Esse ponto é valido fora de casa. Se conseguir os 100% em casa, a gente fica bem perto do acesso. Em casa, a gente tem contado muito com a torcida. A gente acredita que com 10 pontos possamos subir”.

Para o treinador, as lições da partida reforçam a atenção da equipe para enfrentar o Volta Redonda, no próximo domingo (15), no estádio Mangueirão, em Belém. “No segundo tempo, o nosso nível baixou e começamos a errar passes. Vamos corrigir e focar no Volta Redonda para fazer um grande jogo e vencer com apoio da torcida”, finalizou.

O Remo retorna a Belém nesta terça-feira (10).

E MAIS

Edição: Antônio Santos

MAIS ACESSADAS