Os quadrangulares de acesso da Série C do Campeonato Brasileiro entram em sua fase decisiva com oito equipes ainda sonhando com uma vaga na Série B de 2025. Enquanto a emoção toma conta das arquibancadas, as chances de cada clube seguem sendo analisadas em detalhes. Segundo o site especializado Chance de Gol, as probabilidades matemáticas oferecem um panorama atualizado de quem está mais perto de avançar de divisão e até de levantar a taça.
No Grupo B, após a segunda rodada, o Clube do Remo surge como o favorito, com 65,8% de chances de garantir o acesso. Em seguida, o Volta Redonda (Voltaço) tem 62,7% de possibilidade de subir, enquanto o São Bernardo aparece com 36,1%, e o Botafogo-PB fecha a lista com 35,4%. A disputa está acirrada, com margens apertadas entre as equipes, o que promete emoção até a última rodada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo cede empate para o São Bernardo na Série C
- Rodrigo Santana destaca ponto fora e mira decisão em casa
- Jogadores do Clube do Remo lamentam empate no fim
Já no Grupo C, a Ferroviária e o Athletic dominam com folga. O clube paulista lidera as chances de acesso com 83,5%, enquanto que a equipe mineira tem 82,5% de probabilidades de alcançar a Série B. O Ypiranga-RS (21,9%) e Londrina (12,2%) correm por fora, com menor probabilidade de avanço.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Na última segunda-feira (9), jogando em São Paulo, o Remo deixou a vitória escapar contra São Bernardo ao ceder um empate por 2 a 2 após ter aberto 2 a 0 no placar. Com o resultado, o Bernô evitou sua segunda derrota consecutiva nesta fase da competição.
Apesar do esforço, o São Bernardo permanece com apenas um ponto, ainda três atrás do Remo, que ocupa a segunda colocação do Grupo B. O time azulino segue invicto e igualado com o Volta Redonda, que lidera o grupo pelo critério de saldo de gols. Já o Botafogo-PB, com a mesma pontuação do São Bernardo, ocupa a terceira posição, também por desempate nos critérios.
COMO FUNCIONAM OS CÁLCULOS ESTATÍSTICOS?
Os números divulgados pelo Chance de Gol são baseados em simulações de todas as partidas restantes. A cada jogo, são levadas em consideração as chances de vitória, empate ou derrota de cada equipe, influenciadas pela força dos times, local das partidas e o desempenho recente. Fatores como histórico de confrontos e desfalques, no entanto, não entram na conta, mantendo o foco puramente nas performances atuais.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar