Quando um time de futebol está em crise, uma vitória pode significar mais do que apenas três pontos; pode ser o combustível necessário para reacender a confiança do elenco e mudar o rumo da temporada.
Foi o que aconteceu com o Paysandu, que, após superar o Guarani-SP por 2 a 1, enxerga a partida como um marco na luta para afastar de vez o fantasma do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a moral renovada pela vitória, que quebrou um jejum de nove jogos, o discurso no clube segue com os pés no chão. Para a equipe bicolor, cada rodada agora será encarada como uma decisão e a humildade continuará sendo a principal aliada nesse processo de recuperação. A prioridade é manter o foco para voltar a conquistar resultados consistentes e se distanciar de vez da zona perigosa da tabela.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Alívio! Paysandu volta a vencer e acaba com jejum
- Jogadores do Paysandu festejam vitória e quebra de jejum
- Paysandu: Márcio Fernandes enaltece time após vitória
O goleiro Diogo Silva, um dos destaques da equipe, reforçou o impacto emocional dessa vitória. “Independente do que o Márcio (Fernandes) passou pra nós na volta para o segundo tempo, nós tínhamos que colocar pra fora. O que ia fazer a gente reverter o jogo estava dentro de nós. Ninguém sai de uma crise goleando. Às vezes é 1 a 0, bola na trave, 2 a 1. Mas é um alívio, uma alegria enorme voltar a vencer. Isso estava entristecendo a gente. Essa vitória é nossa, do clube, mas a honra e a glória são todas de Deus”, afirmou o jogador, expressando a sensação de alívio após o resultado.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.
Agora, o Paysandu espera usar essa vitória como um ponto de virada na temporada, mantendo o foco e o compromisso em busca de uma recuperação definitiva no campeonato.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar