A “lei do ex” faz mais uma vítima no futebol brasileiro e, dessa vez, foi o Paysandu que não escapou da maldição que é motivo de pesadelo para sua torcida.

Com atuação apática, o Paysandu perdeu de virada para o CRB-AL, por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (4), em partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). As equipes se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024.

No reencontro com o seu ex-treinador Hélio dos Anjos, o Paysandu caiu para o time alagoano e volta a ligar o sinal vermelho na luta contra o rebaixamento na Segundona.

O JOGO

O jogo começou lento para os donos da casa e o Paysandu tratou de aproveitar: chegou a abrir o placar com Borasi, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi anulado.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o argentino foi lançado e tocou para o atacante Jean Dias, que, livre de marcação, bateu para o gol. Paysandu 1 a 0.

Depois do gol, o CRB acordou e teve chances para empatar com Anselmo Ramon e com Labandeira, mas a bola parou nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Foi pelo alto que os alagoanos empataram o jogo, aos 39 minutos: Gegê cobra falta, Anselmo Ramon toca e a bola vai devagarinho para o gol bicolor. É o empate do CRB.

No fim do primeiro tempo, as torcidas tiveram grito de quase alívio: primeiro o CRB com Léo Pereira, que assustou o Paysandu com chute na rede pelo lado de fora, e depois com Jean Dias, que parou no goleiro após entrar sozinho na área.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

No segundo tempo, o CRB virou o jogo em cinco minutos: primeiro com Hereda, que chutou forte na entrada da área, aos nove minutos. Cinco minutos depois, foi a vez de Facundo Labandeira tocar na saída do goleiro para ampliar o placar para os donos da casa.

Sem saída, o Paysandu fez mudanças e conseguiu diminuir o placar aos 19 minutos: em posição legal, Ruan Ribeiro toca de cavadinha para Borasi, que dá um toque na bola para diminuir para o Papão. 3 a 2.

O Paysandu tentou reagir, mas não conseguiu evitar a derrota para o time alagoano. No fim, o ex-treinador Hélio dos Anjos tirou o CRB da zona de rebaixamento e fez o Papão ligar o alerta.

CLASSIFICAÇÃO

CRB e Paysandu estão juntos com 33 pontos na tabela de classificação da Série B 2024. O time alagoano está na frente devido aos critérios de desempate.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paysandu volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na quarta-feira (9), em Belém, enquanto que o CRB visita o Guarani no dia 14 de outubro, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

CRB: Matheus Albino; Hereda, Luis Segovia (Wanderson), Saimon (Gustavo Henrique) e Ryan (William Formiga); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Facundo Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon

Técnico: Hélio dos Anjos

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Carlão (Ruan Ribeiro) e Lucas Maia; João Vieira, Netinho (Val Soares) e Robinho (Cazares); Jean Dias, Borasi (Esli Garcia) e Yony Gonzalez (Kevyn)

Técnico: Márcio Fernandes

ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

ASSISTENTES: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)

QUARTO ÁRBITRO: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS)

CARTÕES AMARELOS: Gegê, João Pedro e Facundo Labandeira (CRB); Kevyn (PSC)

LOCAL: estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

E MAIS:

MAIS ACESSADAS