plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA E MUITA FÉ

Fé e devoção: Círio inspira Matheus Nogueira e o Paysandu

Em meio à emocionante procissão e à luta na Série B, o goleiro vive pela 1ª vez o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, reforçando a fé e dedicação ao clube em busca dos objetivos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fé e devoção: Círio inspira Matheus Nogueira e o Paysandu camera Matheus Nogueira com a família acompanhando o Círio | Matheus Vieira/Paysandu

Outubro marca o momento mais esperado pelo povo paraense: o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Em meio a uma mistura de fé, devoção e tradição, Belém recebe milhares de pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo.

Todos ansiosos para acompanhar a emocionante procissão em homenagem à padroeira da Amazônia. Muitos têm o privilégio de ver pela 1ª vez a procissão que para a cidade, como o goleiro Matheus Nogueira, que já estava no Paysandu em 2023, porém o elenco estava no avião no dia do Círio.

Conteúdo Relacionado:

"Ano passado, acompanhamos a preparação para o Círio, mas no dia nós estávamos retornando a Belém. Minha mulher já havia falado que a energia da cidade muda. Neste ano, pudemos acompanhar e é um sentimento único. Para nós, que somos católicos - ela é devota de Nossa Senhora -, nos emocionamos bastante. É um momento único, de muita fé e de uma festa maravilhosa do povo paraense, além de todos os que vieram prestigiar", destacou.

Matheus Nogueira acompanhou o Círio pela primeira vez
📷 Matheus Nogueira acompanhou o Círio pela primeira vez |Matheus Vieira/Paysandu

"Só quem está no momento consegue sentir a energia que é transmitida naquele momento que a Santa passa. Acho que é uma energia ótima. Quando cheguei em casa, achei que ia estar mais cansado, porque saímos de casa e passei a manhã toda com a minha filha no colo. Eu, que estava ali fora, fiz pouco, em comparação a quem realmente fez a procissão, que estava na corda, que seguiu Ela da igreja da Sé até a Basílica. Fé é isso o que o povo paraense fez durante todo o mês. É uma energia e sentimento únicos. Nos emocionamos bastante. A festa que o povo paraense faz é maravilhosa, podendo mostrar um pouco da cultura e fé em Nossa Senhora. Um rapaz falou que a fé e o futebol andam lado a lado, mas creio que a fé está um pouco à frente e o futebol um pouco depois", ressaltou.

No momento da temporada, o Paysandu está com 36 pontos na 13ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, lutando contra a zona de rebaixamento. Por isso, é um momento em que muitos torcedores pedem a intercessão de Maria para ajudar o Lobo.

"Sempre tem um pedido particular, de podermos conquistar nossos objetivos. Mas eu sempre peço para que Ela continue nos abençoando, guiando em campo para conquistar os objetivos do clube. Acho que convém a nós fazermos o que estamos fazendo em campo e no dia a dia. Nos dando saúde e capacitando, já nos ajuda bastante. Tenho certeza de que Ela tem grandes bênçãos para o Paysandu", ponderou Matheus Nogueira.

Família do goleiro atenta à chegada da Santa
📷 Família do goleiro atenta à chegada da Santa |Matheus Vieira/Paysandu

"Se eu não me engano, o Robinho comentou na preparação que era uma semana de muita fé. Ele comentou bem. Esse momento, para nós, católicos, não é uma questão só de religião. É uma fé em Deus, em Nossa Senhora, então, com certeza, essa energia nos motiva mais para vir trabalhar e dar o nosso melhor. Toda ajuda é sempre bem-vinda, ainda mais essa magnífica e gloriosa de Nossa Senhora", comentou.

Matheus Nogueira retornou à titularidade do Paysandu após a chegada do técnico Márcio Fernandes e vem fazendo grandes jogos. Mesmo com um longo tempo no banco, o goleiro contou que seguiu trabalhando e acreditando no trabalho.

"Eu costumo agradecer sempre, independente da situação, porque nada acontece por acaso. Eu falei com um torcedor. Ano passado, quando o Paysandu estava subindo para a Série B, a Santa estava passando na frente da sede. Então, nada é por acaso. Sempre agradeço por estar aqui, trabalhando, representando um clube como o Paysandu. Fico feliz com a minha volta e por contribuir. Acredito que é um pouco do muito que ainda temos para conquistar", finalizou.

Momento em que Nossa Senhora de Nazaré passa na frente da sede social do Paysandu
📷 Momento em que Nossa Senhora de Nazaré passa na frente da sede social do Paysandu |Matheus Vieira/Paysandu
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias